TV Audiograma

Inspirada em Harriet Jacobs, Corinne Bailey Rae lança a balada “Peach Velvet Sky”

A cantora e compositora Corinne Bailey Rae apresenta o single “Peach Velvet Sky”.

A balada é a segunda amostra de Black Rainbows, novo trabalho de estúdio da artista britânica e que coloca ponto final em uma espera de sete anos. O álbum será lançado no dia 15 de setembro via Thirty Tigers.

Em relação à música, Bailey Rae revela que a ela “fala sobre os fragmentos do pôr do sol que Harriet Jacobs viu através do pequeno buraco que ela fez, e sua maravilha final quando finalmente encontrou a liberdade”. A faixa tem como inspiração a história verídica de Harriet Jacobs, retratada em sua autobiografia, Incidents in the Life of a Slave Girl. “Peach Velvet Sky” chega acompanhada de um clipe estrelado pela dançarina e coreógrafa britânica Mayowa Ogunnaike, além da própria Corinne Bailey Rae. A direção ficou nas mãos de Gregory Berg.

A novidade se junta a “New York Transit Queen” na promoção do novo álbum. Já disponível em pré-venda, Black Rainbows mergulha na feminilidade negra, na magia, no espaço interno/externo, na distorção do tempo, nos ancestrais e na música como veículo para transcendência. O trabalho sucederá The Heart Speaks in Whispers, registro que Corinne lançou em 2016.