TV Audiograma

Jorja Smith libera a envolvente “Try Me” com direito a clipe performático

A inglesa Jorja Smith está de volta ao trabalho. A artista lança oficialmente o single “Try Me”, que ganha o mundo através de seu selo independente, o FAMM.

Já disponível nas plataformas digitais, a novidade é guiada por uma bateria marcante e um clima envolvente, sendo produzida pelo duo DAMEDAME. “Estar diante do olhar do público é sobre se expor por inteiro em um mundo com opiniões demais”, revela a artista sobre a novidade, que chega acompanhada de um clipe. “O dançarino comigo no vídeo, Andrea Bou Othmane, representa um touro como uma representação do mundo e suas opiniões que fogem do meu controle”, completa a artista.

A produção visual é dirigida por Amber Grace Johnson e foi filmada entre Marselha e Arles, na França. Com uma pegada bem performática e ritualística, o clipe tem como inspiração o coletivo de balé contemporâneo (LA)HORDE e na obra “Human Cello”, de Charlotte Moorman e Nam June Paik.

Reconhecida por uma visão única e cheia de personalidade do R&B, unindo pop, alternativo e jazz, Jorja Smith tem como principal objetivo se reinventar e se desafiar. Preparando seu novo projeto, após o respiro que foi o EP Be Right Back, a britânica reflete sobre sua jornada. “O EP fez exatamente o que eu queria: foi uma espécie de sala de espera para que as pessoas soubessem que logo eu estaria de volta”, resume.

Ainda que não tenha revelado detalhes sobre o seu novo álbum, “Try Me” é a primeira amostra desta nova fase, onde a artista se reconecta consigo mesma. “Essa é a primeira vez que lanço algo que sinto que se conecta exatamente com o presente”, comenta. Ainda sem data de lançamento divulgada, o novo trabalho sucederá Lost & Found, registro de estreia de Jorja Smith, lançado em 2018.