TV Audiograma

Nevs revela seu lado descontraído em clipe de “Gostoso Demais/Vacilação”

Nascido em Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Nevs é um artista inquieto, plural, repleto de referências musicais das mais diversas — e que acaba de lançar dois singles que apontam para uma nova era mais pop e mainstream.

Nevs começou a carreira em 2019, com um single político-social e seguiu esse caminho até o seu último EP, Manifesto, onde o artista não conseguiu, mais uma vez, deixar adormecida a necessidade de se expressar politicamente num ano tão decisivo e importante para o país como foi o ano de 2022.

O cantor e compositor aposta agora em um single duplo onde quer mostrar o seu lado mais leve, sensual e dançante, e falar sobre relacionamento, sexo, amores e desamores.

Novas faixas

Na faixa “Gostoso Demais”Nevs aposta no que ele apelida de trap latino, uma mistura da batida do trap somada à sensualidade característica da guitarra latina. O tema é o encontro, o início de um relacionamento, a troca, a vontade e o tesão inicial de uma relação.

Em “Vacilação”, que soa como uma sequência lírica da faixa anterior, Nevs também traz uma batida com influência no trap mas, nessa faixa, resolve mesclar com o funk — sempre presente em suas produções. Apesar de ter um certo “balanço”, a música traz a melancolia e a amargura do fim de um relacionamento. “É uma pseudo-sofrência com batida de funk”, como ele mesmo define.

Ambas as faixas foram escritas e produzidas por Nevs, Ed e Donnar e gravadas no Opera 3 Estúdio, estúdio parceiro do artista, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

O clipe

Para o visual das faixas, um clipe-sequência foi gravado em São Paulo, fato inédito na sua carreira. O clipe foi dirigido por Israel de Oliveira e produzido pela Dicotomia Filmes. No vídeo, Nevs contracena com a atriz e dançarina Thaís Peixoto ao apresentar a faixa “Gostoso Demais”. A iluminação ficou por conta do gaffer Arthur Illipronti e a locação de 90% do clipe foi um rooftop na Makuna Records, na Vila Romana (SP), onde ele é um dos responsáveis.

Além do audiovisual, também é a primeira vez em que Nevs planeja um trabalho mais de massa, não-nichado, com um viés popular, deixando o teor político-social de lado. O artista também revela que ao decorrer desse ano novas faixas estão por vir, onde pretende mostrar suas várias facetas.