Kim Petras lança do álbum Feed The Beast
Reviews

Review: Kim Petras – Feed The Beast

Finalmente o Feed the Beast está entre nós!

O primeiro álbum de estúdio da cantora alemã Kim Petras foi lançado no dia 23 de junho e chega após 3 mixtapes lançadas pela Grammy Winner, que aqueceram o cenário antes que o álbum fosse concebido.

Há momentos em que um álbum transcende as expectativas e nos transporta para um mundo completamente novo de melodias envolventes, no entanto você SEMPRE vai sentir um certo incomodo, já que o trabalho não tem a mesma continuidade de conceito equiparados a trabalhos anteriores da Kim.

Desde o início, fica claro que a artista se esforçou para criar uma experiência pop autêntica. Cada faixa é uma mistura cuidadosa de elementos que se entrelaçam perfeitamente. Os vocais são poderosos e expressivos (Kim tem uma voz INCRIVEL), evocando uma gama de emoções que fazem você se conectar instantaneamente com as músicas. Um dos maiores destaques do disco se chama “King of Hearts”, que entrega um refrão marcante com elementos já presentes em todos os trabalhos da artista. No entanto, durante a execução da faixa, é possível notar o como Kim conseguiu amadurecer musicalmente.

As produções do álbum são coerentes. Com batidas contundentes e uma variedade de instrumentos e sintetizadores bem incorporados, já presentes em trabalhos anteriores da artista, cada faixa se destaca por si só. Os arranjos musicais são elaborados e cuidadosamente construídos para criar uma atmosfera eletrizante e cheia de energia.

Outro aspecto notável de Feed The Beast é a diversidade de estilos presentes, que em alguns momentos pode até mesmo “quebrar” a sua experiencia, uma vez que o álbum parece estar dividido em 3 partes. Enquanto algumas faixas são impulsionadas por ritmos pop acelerados – como em “Hit It From The Back”; outras exploram elementos mais sutis e intimistas, oferecendo um equilíbrio agradável e uma quebra de conceito que vai dividir opiniões. No meu caso essa variedade me manteve envolvido e interessado ao longo da experiencia musical.

Embora o álbum seja uma experiência interessante em geral, ele não está livre de algumas pequenas imperfeições. Em algumas ocasiões, certos arranjos poderiam ter sido mais explorados, aproveitando ainda mais o potencial das músicas, exemplo CLARO em “Alone”, parceira de Kim com Nicki Minaj lançada como single e que já havia sido uma quebra de expectativa do público. Além disso, algumas faixas parecem um pouco deslocadas em relação ao restante do álbum, interrompendo um pouco o fluxo da narrativa musical. Apesar disso, esses pontos negativos não diminuem a qualidade geral do álbum.

No geral, o álbum de estreia de Kim Petras é uma verdadeira celebração da música pop. Certamente dançaremos MUITO com “Uhoh” e cantaremos MUITO a faixa “BAIT” – que em minha humilde opinião e a melhor do álbum – tanto em shows quanto em boates! Por fim, depois de muitas tentativas, estou feliz por Kim finalmente ter conseguido realizar mais uma conquista e, como fã, estou esperando o volume 3 de “Turn Off Lights”. Sim Kim, eu não esqueci da sua promessa.

Kim Petras – Feed The Beast

Lançamento: 23 de Junho de 2023
Gravadora: Universal Republic Records
Gênero: Pop
Produção: Aaron Joseph, Billboard, Blake, Slatkin Cirkut, Dr. Luke, Fat Max, Gsus, Heavy Mellow, HouseFly,  Ian Kirkpatrick, Ilya, Isaiah Tejada, Jasper Harris, Jimmy Napes, The Monsters & Strangerz, Ojivolta, Omer Fedi Rocco Did It Again!, Ryan OG, Sam Smith, Vaughn Oliver.

Faixas:
01. Feed The Beast
02. Alone (feat. Nicki Minaj)
03. King of Hearts
04. Thousand Pieces
05. Uhoh
06. Revelations
07. BAIT (feat. BANKS)
08. Sex Talk
09. Hit It From The Back
10. Claws
11. Minute
12. Coconuts
13. Castle In The Sky
14. brrr
15. Unholy (Bonus Track – Sam Smith feat. Kim Petras)