TV Audiograma

Terceiro Mundo Bom mata saudades da estrada com clipe para “Ataque Soviético”

Após apresentar sua mescla de indie rock dançante com letras bem-humoradas em um EP, a Terceiro Mundo Bom aproveita a semana para lançar um novo clipe.

Com exclusividade no Audiograma, a banda carioca libera nesta quarta-feira (02) um vídeo para “Ataque Soviético”, uma das faixas presentes em seu EP autointitulado. O registro une cenas do grupo durante um show e também mostra momentos em estúdio, promovendo um resgate de tempos onde a música nos proporcionou encontros.

Descrita como um “rock ultra dançante pra animar qualquer festa para pessoas desinibidas e sacanas”, “Ataque Soviético” ganha um vídeo com o mesmo espírito. O clipe traz imagens de uma apresentação da Terceiro Mundo Bom em uma noite em que dividiram o palco com a Blitz, permeadas por momentos de bastidores entre ensaios, gravações e reuniões do grupo. A direção e produção é de Diogo Brandão.

A novidade encerra o ciclo em torno do EP, já que a banda trabalha em novas faixas que serão gravadas após a pandemia. “Estávamos com a pré do segundo EP praticamente pronta já pensando em gravar quando aconteceu essa mudança no mundo. Mas estamos terminando os últimos detalhes pra começar a gravar um single inédito”, adianta o guitarrista Marcos Almir. Além dele, a banda conta com Diogo Brandão, Robson Riva e Guga Leão.

O EP de estreia da Terceiro Mundo Bom mostra a versatilidade do conjunto, com referências para além do rock e MPB, como o rap e o trip hop. As faixas vão desde relacionamentos voláteis até amores que surgem no meio de um protesto, oferecendo um olhar novo sobre o Brasil atual.

O clipe de “Ataque Soviético” se junta aos vídeos de “Pérolas Irregulares” e “Terceiro Mundo Bom”, lançados recentemente. Já o EP está disponível nos principais serviços de streaming através do selo Sagitta Records.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *