TV Audiograma

Codinome Winchester reinventa o hit “Sua Cara” e lança clipe

Do deserto do Saara ao Mato Grosso do Sul, a distância é menor do que se imagina. O hit “Sua Cara”, parceria de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar, é reinventado pela banda Codinome Winchester em um clipe psicodélico. Sai o glamour em meio às dunas e entram em cena imagens lo-fi, efeitos retrô e, claro, muitos riffs. O lançamento vem para inaugurar a campanha de pré-venda para o primeiro álbum completo da banda.

Para construir essa releitura, a banda formada por Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo) se uniu a músicos, produtores e videomakers de Campo Grande (MS). O resultado foi uma verdadeira força-tarefa que começou no Estúdio Sal (do vocalista Fillipe Saldanha), passou pelo Estúdio 45 e terminou na produtora Vaca Azul, com Helton Pérez assinando a direção do clipe.

O Codinome Winchester não é novato quando o assunto são releituras. Conhecida por seus EPs “10% Alien” (2014) e “Ocasiões Espaciais” (2015), a banda encarou um desafio no ano passado: recriar “Índios”, uma das canções mais icônicas do Legião Urbana, para o elogiado álbum “Viva Renato Russo 20 Anos”. Agora, era hora de experimentar e quebrar barreiras de gêneros musicais.

“Quando fazemos nossas versões, pensamos realmente em extravasar insanidade e loucura com muito respeito, claramente. Nenhum estilo é melhor que o outro, há excelentes músicos envolvidos nas duas canções, tínhamos que deixar elas com nossa identidade – não há escapatória, curtimos isso. Com certeza, essa forma de pensar reflete nas nossas canções, cujas estruturas podemos utilizar a extravagância e o máximo de criatividade possível com muito respeito ao conceito da música, com sentimento. É o momento de arriscar”, explica o guitarrista Arthur Maximilliano.

Enquanto isso, a banda se dedica a finalizar o próximo trabalho. Após se destacar no cenário efervescente do Mato Grosso do Sul e ganhar projeção em nível nacional, tendo dividido o palco com nomes como Far From Alaska, Supercombo e Vanguart, é hora do Codinome Winchester alçar novos voos com um álbum completo. Já em fase de mixagem, o disco vem para sedimentar a sonoridade da banda, calcada no alternativo sem abrir mão de referências de décadas passadas. No novo trabalho, o Codinome expande essas inspirações, dessa vez com 14 faixas.

O lançamento, que terá data e outros detalhes anunciados em breve, vai chegar mais cedo para quem garantir a pré-venda do álbum, já disponível na plataforma Embolacha. A partir de R$15 é possível garantir vantagens exclusivas, como o download antecipado, CD autografado, merchandisings diversos (camiseta, pôster, adesivo) e até um show da banda.

“O CD é uma reunião de diversos sentimentos nossos. Paralelamente a isso, estamos terminando o conceito visual do disco e nome dele. A pré-venda foi o método necessário para completar a alma do CD tanto financeiramente como em consistência, visto que, em âmbito independente, a grande dificuldade é arcar com a parte monetária. Ao utilizar o financiamento coletivo, recebemos ajuda nessa parte e o nosso público deixa um pouco da alma dele no projeto do disco. É algo metafísico de uma certa forma”, revela Arthur.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *