A semana do GPWeek deu início e a gente vai citar dois grandes shows a qual você não deveria arrastar o pé pra perder. A segunda edição do festival paulista acontece neste fim de semana no Allianz Parque e promete ser histórica.
O evento conta com um lineup pesadíssimo – com nomes como JXDN, Machine Gun Kelly, Halsey, Tasha e Tracie, Iza, Sofi Tukker e Thundercat – e nós estaremos por lá para desfrutar disso do inicio ao fim.
E é graças ao GPWeek que o trio sueco Swedish House Mafia fará o seu retorno ao país após 12 anos. O grupo formado por Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell será headliner do primeiro dia do festival e promete entregar TUDO e mais um pouco. Provavelmente, você já ouviu eles sem saber por conta do hit ‘Don’t You Worry Child”, que foi a música internacional mais tocada nas rádios brasileiras em 2013 e a única a permanecer os 12 meses do ano entre as 100 mais tocadas do país, sendo indicada como Melhor Gravação Dance do mesmo ano.
Inclusive, 2013 parece ter sido um ano de altos e baixos para o trio porque exatamente neste ano que eles se separaram. Segundo o grupo, a decisão veio do fato deles se sentirem perdidos como artistas individuais e não conseguirem lidar com a pressão da popularidade. Foi só em 2021 que eles retornaram e lançaram “Moth to a Flame”, parceria com The Weeknd, que hoje acumula quase 700 milhões de streams apenas no Spotify.
Outro show que você não pode de forma alguma perder é o do Kendrick Lamar e eu nem preciso dizer mais nada sobre o rapper, pois nada chegará à grandeza do artista que ele é. Não é atoa que publicamos por aqui em 2019 uma lista com sete fatos que comprovam a sua grandiosidade.
O show do GPWeek faz parte da turnê The Big Steppers, do último álbum Mr Morale & The Big Steppers, lançado em 2022. Ela já é a turnê mais lucrativa da história do rap, tendo arrecadados mais de 500 milhões de reais pelo mundo afora. Como aquecimento, vou deixar aqui uma playlist de como deve ser a setlist do segundo headliner do festival paulista:
Se em 2019, na sua primeira vinda ao Brasil, Kendrick já fez um show extremamente potente e avassalador, não espero menos do GOAT em 2023.