TV Audiograma

Casaprima aborda as inseguranças do início de um relacionamento no single “Eu Canto”

O duo Casaprima dá continuidade a uma sequência de lançamentos onde revela as suas primeiras canções inéditas desde o álbum de estreia, lançado em 2015.

Explorando novas sonoridades e temáticas, o casal Heitor Alves e Maria Juliana faz das novas faixas reflexões sobre diferentes momentos em um relacionamento. A mais nova delas é “Eu Canto”, na qual o duo mergulha nos anseios, dúvidas e inquietações do início de uma paixão. A música já está disponível nas plataformas e chega com um clipe.

O diferencial dessa nova fase de Casaprima é a revelação das primeiras faixas compostas por Maria, já que Heitor assinava boa parte das canções do álbum Andarilho. Aqui, a artista vai além da sua voz doce, mostrando também um potencial lírico que oferece novas cores ao cancioneiro do duo, guiado pelo folk e pela música brasileira. A inspiração para a letra partiu de sua observação dos relacionamentos e compreendendo que todos eles possuem lados bons e ruins. Por meio dessas histórias, a canção traduz um pouco do sentimento de se estar confuso ao estar apaixonado.

A vulnerabilidade emocional é uma das marcas do projeto pernambucano desde seu início. Após mudanças na formação, eles revelaram recentemente o clipe da faixa-título do disco Andarilho como uma forma de encerrar um ciclo e focar no futuro. As novas canções irão solidificar a identidade intimista e pessoal das composições de Casaprima, mas indo além do que se esperaria de um duo folk, utilizando pela primeira vez elementos eletrônicos para trazer novas nuances sonoras.

“Eu Canto” se une a “Maduro e Real”, primeira inédita de Casaprima em seis anos. Ambas já estão disponíveis nas plataformas digitais.