TV Audiograma

beabadoobee lança a juvenil “Last Day on Earth” e confirma EP produzido pelo The 1975

Poucos meses após o seu álbum de estreia, beabadoobee está pronta para lançar uma nova seleção de faixas inéditas.

O projeto indie de Beatrice Kristi Laus anunciou o EP Our Extended Play, que conta com a concepção e produção assinadas pela britânica ao lado de Matty Healy e George Daniel, do The 1975.

A primeira amostra da novidade é “Last Day on Earth”, faixa que tem uma vibe bem semelhante ao álbum Fake It Flowers, lançado em outubro do ano passado. Ao longo da canção, beabadoobee fala sobre a sua juventude e a relação com o período de isolamento social.

“‘Last Day on Earth’ é sobre todas as coisas que eu teria feito se soubesse que estaríamos entrando em um bloqueio e o mundo mudaria do jeito que mudou. Foi escrito logo após o primeiro bloqueio principal e, liricamente, está refletindo sobre como seria se todos soubéssemos com antecedência o que iria acontecer”, revelou a artista em comunicado. “Escrevi e gravei o EP em uma fazenda no interior com Matty e George do The 1975. Foi muito bom poder criar juntos, minha primeira vez escrevendo e gravando naquele tipo de ambiente. Eu queria experimentar os sons e sons ainda mais e o EP, para mim, dá uma sensação de união”, completa Beatrice.

A novidade chega acompanhada de um clipe com clima festivo e que retrata bem como seria esse último dia abordado na canção. A direção ficou nas mãos de Arnaud Bresson.

Ainda sem data de lançamento definida, o novo EP de beabadoobee sairá pelo selo Dirty Hit.