TV Audiograma

Giovanna revela toda a sua sensualidade no clipe de “A2”

Depois de lançar o seu EP homônimo em que misturou o pop com o funk, a música latina e algumas batidas eletrônicas, a cantora Giovanna abre o ano com um single cheio de sensualidade: “A2”.

Giovanna nasceu em São Paulo e morou durante seis anos nos Estados Unidos. Por ter essa vivência no exterior, a cantora tem referências do pop muito presentes em seu estilo musical – como Beyoncé, Rihanna, Shakira, Michael Jackson e tantos outros artistas desse universo. Por isso, a dança e o canto sempre caminharam lado a lado em seus trabalhos.

No ano passado, em seu EP, ela mostrou a sua versatilidade com os singles “Distração” e “Cola Em Mim”, duas músicas dançantes em que mesclou o pop com o funk ou com o gingado latino. Agora, em “A2”, ela traz o pop mais puxado para o R&B, com uma pitada sensual que remete à estética dos anos 1990 que tanto a influencia.

Para a produção do videoclipe de “A2”, Giovanna pegou referências de “Freedom”, do cantor George Michael, e trouxe cores mais pastéis e escuras para criar um ambiente mais sedutor. O enredo narra a história de um romance virtual, e Giovanna aparece dançando em frente a uma webcam, sensualizando para o rapaz do outro lado da câmera. Nesta época, a tecnologia começava a entrar na nossa vida social e a vídeo-chamada, assim como hoje, em tempos de isolamento, encurtava as distâncias.

Para fazer essa ponte entre passado e presente, o trabalho de pesquisa ficou a cargo do diretor Pedro Fiorillo e da própria Giovanna, que assinam o roteiro. Como todos os seus clipes em que trouxe a dança de stiletto, a artista também se preparou por alguns meses para gravar o novo single, fazendo aulas de pole dance, chair dance e criando a coreografia da música.