TV Audiograma

Olívia de Amores faz uma releitura feminista e LGBT+ de Super Mario Bros em clipe e game

Um dos destaques da nova cena amazonense, a cantora e compositora Olívia de Amores se prepara para lançar o seu  primeiro álbum e um de seus singles ganhou um material de divulgação bem interessante.

Lançada no começo de fevereiro, “Só Vamo” chega acompanhada de um projeto multimídia composto por um clipe e um game para celulares. Inspirada pelo clássico Super Mario Bros, a cantora criou uma releitura onde a protagonista do jogo é uma mulher negra e lésbica, que é incumbida da missão de resgatar a princesa amada. Para tanto, ela precisa enfrentar várias fases onde combate o machismo, preconceitos, homofobia e estigmas sociais.

“O game tem relevância no contexto atual em que, ao passo que ganhamos mecanismos de combate à homofobia, machismo e racismo, pessoas ainda morrem ou têm suas vidas afetadas pelo preconceito. A sociedade precisa acompanhar essa evolução e a cultura é um instrumento de mudanças profundas nas subjetividades das pessoas”, afirma Olívia, que dirigiu o clipe.

Ao lado de “La Cancionera”, “Sankyu”, “Post-it”, “Plano baixo”, “Abisso” e “Segunda-feira”, “Só Vamo” é mais uma amostra de Não é Doce, álbum que terá produção musical de Bruno Prestes e masterização do americano Steve Fallone, que trabalhou com artistas como The Strokes, Arcade Fire, Interpol e Adele, entre outros. O trabalho deve ser lançado ainda neste ano.

Com o nome de Super Maria Sis, o jogo criado por Olívia de Amores está disponível para celulares Android.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *