News

Tem música nova e disco de inéditas chegando do Mac DeMarco

No dia 2 de abril, o canadense Mac DeMarco, muito querido pelos brasileiros, lançou uma música nova. “All Of Our Yesterdays” vai fazer parte de um álbum de inéditas que deve sair no começo de maio e que foi produzido e mixado logo no comecinho do ano no Jizz Jazz Studios, do próprio de DeMarco, em Los Angeles.

Veja mais: Mac DeMarco encarna um lagarto Voldemort no clipe de “Nobody”

Ele cantou e tocou quase todos os instrumentos no álbum novo, que também já tem nome: Here Comes The Cowboy. A canção segue a linha bem característica de som de Mac, com muitas guitarras conversando, muita melodia, e aquele clima de tranquilidade e “deboísmo” que acalma mais que chá de camomila (apesar de algumas letras dele serem bem pesadas).

Foto: Christine Lai

Mac disse que escreveu a música nova depois de ver um documentário do Oasis, e que tentou escrever um mega hit de rock ao estilo dos ingleses. Mas a canção simplesmente não tem nada a ver com a banda de Manchester. Na verdade, lembra muito mais o baixo marcado de Paul McCartney e a fase ensolarada e romântica dos Beatles (a bateria também me lembra a levada clássica do Ringo, mas todo o resto é puro Mac DeMarco mesmo). O título também teve inspiração em uma obra de arte – vem de um trecho da peça Macbeth, de Shakespeare.

Mac acha que talvez exista um episódio de Star Trek (o antigo, de 1969) com o mesmo título. Outra coisa que achei curiosa foi o processo de composição da música. Ele escreveu apenas um verso e deixou ela lá, empacada, por meses a fio. “All Of Our Yesterdays” foi a primeira composição que Mac fez para esse novo disco, lá para março de 2018. O restante das canções foi escrito em novembro do ano passado, logo antes da sua última turnê pela Europa. E, depois desse tempo todo, já perto da hora de gravar, ele retomou a composição e terminou a música. Realmente, para isso não existe fórmula ou receita de bolo.

Escute abaixo “All Of Our Yesterdays”:

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *