TV Audiograma

Planet Hemp e Trueno mesclam Brasil e Argentina no clipe de “Meu Barrio”

Dando continuidade à divulgação do álbum Jardineiros, que marcou a volta do Planet Hemp após um hiato de 22 anos, o grupo lança na última quarta-feira (08) o clipe da faixa “Meu Barrio”, parceria com o rapper argentino Trueno.

A produção audiovisual, já disponibilizada no canal oficial da banda carioca no YouTube, foi gravada em estúdio com a participação dos artistas em cenários que fazem referências às cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires. Assinado por Cauã Csik – diretor que, além de Marcelo D2, já trabalhou também com Filipe Ret, Luísa Sonza e Ludmilla -, o videoclipe traz imagens dos integrantes do Planet Hemp e de Trueno performando a energia explosiva da faixa.

Assim como o título “Meu Barrio” e a letra da track misturam português e espanhol, o filme vem repleto de referências visuais brasileiras e argentinas – como reproduções cenográficas de locais icônicos do Rio de Janeiro e Buenos Aires, como os Arcos da Lapa e o bairro de La Boca, respectivamente -, além de takes das duas cidades.

Um dos álbuns aclamados do ano passado, Jardineiros figurou em nosso listão com os destaques de 2022.