TV Audiograma

Lori mergulha no indie pop em “Prison Of My Mind”, primeiro single em inglês

Como que a gente aprende a lidar com as mudanças da vida? A cantora e compositora ítalo-brasileira Lori busca diversas soluções para a cura de sua inquietude em seu novo single, “Prison of My Mind”.

Primeira composição em inglês da artista, a faixa traz referências múltiplas, tais como o indie pop de Scarlett, em “Sweet Talk”; os synths e doçura da canção “Telepatia”, da Kali Uchis; as guitarras groovadas de bandas como The Marías; e, até mesmo, a produção vocal inspirada nos vocais etéreos da Kate Bush.

“Essa é uma introdução para apresentar as músicas em outros idiomas do meu disco: inglês e italiano. E esse é também o primeiro single que explora mais o meu lado indie pop, que estava presente no EP Vênus em Virgem (2019), em faixas como ‘Interlagos'”, revela a artista. “Em ‘Prison of My Mind’ falo de sentimentos que sempre fizeram parte de mim e do meu mundo: a busca por paz de espírito, os sentimentos deixados pelas pessoas que passaram pela minha vida e foram embora, o meu futuro na música…”, explica Lori.

Embora retrate muitas das reflexões que a cantora sentiu nos últimos anos, “Prison of My Mind” já foi um poema antigo que carregava desabafos ao lidar com a perda e o trauma na sua vida. A transformação para música foi feita com Gabriel Nascimento – parceiro de Lori desde o primeiro single da carreira – na busca por refletir na música a sensação de inquietação e de esperar por algo melhor. Gabriel também é responsável pela produção, mixagem, masterização da faixa e divide a gravação das guitarras com Lucas Carrasco.

Já disponível nas plataformas digitais, o single chega acompanhado de um clipe com roteiro assinado por Lori e produção do Lavanderia Studio. A direção é da própria cantora junto a Rafa Souza, que também foi responsável pela filmagem, montagem e edição. A assistência de produção, direção, fotos e backstage ficaram por conta de Janaína Morena, que também atuou no clipe junto a Lucas Carrasco. Ela também assina a capa do single.

“Prison Of My Mind” abre os trabalhos de Cuore Aperto, álbum de estreia de Lori, que será lançado em breve pela PWR Records. O trabalho sucederá o EP Vênus em Virgem (2019) e os singles “Choro na Cama”, “Introestelar” e “Popstar”, trabalhos mais recentes da artista.