TV Audiograma

Bruna Pena se inspira nas relações online e reflete sobre a vida conectada em “Scrooling”

“Scrooling” é o nome da provocadora nova faixa de Bruna Pena, cantora e compositora curitibana que vem mostrando as suas primeiras canções solo após uma longa vivência musical e no audiovisual. Com uma letra que usa e abusa das novas palavras de amor, o single aborda um amor medido na ponta do like e na borda do meme, que dança em looping infinito no ritmo do algoritmo.

Produzida por Rodrigo Lemos (Lemoskine), a música aposta em uma sonoridade com sons cinematográficos e ritmos nostálgicos, como o jazz e a bossa. “Scrooling” ganha também um clipe com roteiro, direção e edição assinados pela própria artista. “No videoclipe, aparece tudo aquilo que o algoritmo entrega. Tudo o que nos prende nesse chip de conteúdo pré selecionado e que, se não tomarmos tento, rouba nosso tempo”, resume.

A novidade chega para somar a uma carreira que se iniciou em 2009 nas bandas Janela Oval e Hot Beigal Shop. Além da veia musical, Bruna também é roteirista e diretora na Salted Films. É unindo esses três lados – musical, lírico e visual – que a artista promete soltar uma série de novidades. “Na pandemia, mergulhei nas minhas entranhas. Com um punhado de medo num bolso e uma caneta Bic no outro, eu escrevi. Linhas que subiam e desciam em picos de amor, terror e euforia. Sílabas viravam acordes. Palavras, melodias”, revela Bruna.

Agora, Bruna está pronta para apresentar ao público suas canções mais intensas, viscerais e sinceras. São faixas intimistas para dançar sozinho ou cantar ao pé do ouvido. A primeira delas foi “Tu Dum”, canção que inaugurou essa nova fase embalada por influências do indie pop, lo-fi e acid jazz.

Além do clipe – que você vê aqui; “Scrooling” já está disponível nas principais plataformas de streaming.