TV Audiograma

Pri Lacerda celebra as renovações no clipe em animação de “Capricorniana”

Pri Lacerda abre caminho para as renovações, celebra o presente e a vida em “Capricorniana”, primeiro single em português da artista paranaense.

Conhecida como cantora, compositora e vocalista da banda de jazz e blues Snap Jazz, a artista vem explorando a sua veia solo desde 2018, quando lançou o seu primeiro EP. Mesclando faixas autorais e covers, o material transitava entre a nostalgia do soul e a música pop atual.

Agora, Pri esta pronta para dar mais um passo em sua carreira musical, absorvendo o amadurecimento de seu primeiro trabalho e as reflexões diante de acontecimentos que têm nos colocado em contato com questões íntimas e emocionais. “A pandemia pra mim foi um processo muito louco. Cada um absorveu esse momento de uma maneira diferente e tudo bem! Alguns desengavetando projetos esquecidos até então, outros aprendendo a fazer nada. E outros estão entendo que o fato de a gente estar ainda aqui é um presente”, afirma. “Talvez seja o momento oportuno de fazer uma viagem interna e deixar aqueles julgamentos, aquelas cobranças de lado e simplesmente ser você. É isso que estou tentando fazer, ser EU. A música foi um presente e agora em 2022 quero mostrar a compositora”, reflete Pri.

Para começar essa nova fase, a artista apresenta “Capricorniana”, uma canção que abraça nossas contradições e trata com bom humor as características mais marcantes de ser quem somos – independentemente do signo do zodíaco. Com uma pegada bem-humorada, a novidade chega acompanhada de um clipe em animação assinado por Izabella Francheschi e Rosano Mauro Jr e repleto de cores e texturas. A direção de arte e animação é assinada por Nathalia Okimoto.

“Escolhi começar com ‘Capricorniana’, pois é uma música que eu escrevi em casa, bebendo uma taça de vinho tirando sarro de mim, do meu jeito de ser, do que é relevante ou engraçado. O clipe vem para mostrar de uma maneira leve, divertida, que a vida pode ter várias facetas, que podemos sim fazer inúmeras coisas”, revela Pri. “A girafa foi escolhida fazendo um link direto com o meu livro infantil, mas principalmente pelo fato de a girafa ser o símbolo da comunicação não violenta. A girafa tem orelhas grandes para escutar com empatia; um longo pescoço para ver além dos julgamentos e partilhar esta consciência; nos cascos a girafa expressa sua necessidade de autenticidade, além de ter o maior coração dos mamíferos terrestres”, completa.

“Capricorniana” já está nas principais plataformas de streaming através do selo Pomar.