TV Audiograma

Manu Gavassi aposta em formato orgânico no clipe de “sub.ver.si.va”

Manu Gavassi apresentou aos fãs a segunda amostra de seu próximo álbum de estúdio.

Na última sexta-feira (24), a cantora liberou em todas as plataformas digitais a faixa “sub.ver.si.va”, canção que foi escrita após uma noite com seus amigos.

“Um belo dia, jantando com meus melhores amigos, fui pesquisar o significado de subversiva no dicionário. Essa palavra que andava me perseguindo e que poucas vezes usei, e olha que gosto de palavras. Enfim, existia uma (mais de uma) taça de vinho envolvida nessa procura no dicionário, e 10 minutos depois tinha aberto meu e-mail em uma base musical feita por Lucas Silveira que chamava ‘fase aquática do Sonic’ (se você reparar bem parece uma fase aquática do Sonic) e escrito uma música pop chiclete de brincadeira que acabou virando minha queridinha. Essa é a história de sub.ver.si.va”, afirma em nota oficial.

A novidade chega acompanhada de um clipe retrô gravado em uma biblioteca no centro do Rio de Janeiro. A produção foi toda captada em 35mm. “A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente (risos)”, pontua a artista. “É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria”, completa.

A produção conta com a direção da própria Manu em parceria com Gabriel Dietrich e, para os fãs, a cantora avisa: “Existe um motivo pra produção musical da versão do clipe (orquestrada por Lucas Lima) ser diferente da versão original. Existe um motivo pra ser em uma biblioteca. Existe um motivo pra cena final. Mas se eu contar perde totalmente a graça e não seria eu”, garantiu.

Ainda sem seus detalhes divulgados, o novo álbum de Manu Gavassi é esperado para novembro. Além de “sub.ver.si.va”, o trabalho contará com a faixa “Eu nunca fui tão sozinha assim”, lançada recentemente.