TV Audiograma

SUX mescla post-punk e trip hop em “Pure Sugar”, seu single de estreia

A cantora, compositora e, às vezes, multiinstrumentista paranaense Andreza Michel apresenta “Pure Sugar”, primeiro single de seu projeto solo SUX.

Conhecida por ser vocalista e baixista da banda Uh! La La e baixista do The Shorts, Deza – como a artista é conhecida – aproveitou o período de isolamento para desenvolver novas experimentações, explorando sentimentos despertados pela pandemia. O resultado disso é uma sonoridade densa, que mescla post-punk e trip hop, algo que fica evidente em “Pure Sugar”.

“O primeiro single da SUX foi feito a partir daquela vontade de ser livre, de não poder sair pra tocar, ensaiar e nem ver as pessoas durante a pandemia. O projeto começou na brincadeira e foi tomando forma, entre erros, vários tropeços noturnos e acertos, sob o efeito de entorpecentes do corpo e da alma, junto às incertezas do futuro. Esse é o resultado: uma mistura de sons, ideias, influências, alegrias, dores, tristezas e todas as sensações possíveis e impossíveis que se possa sentir, todas juntas, misturadas e feitas dentro de um quarto na loucura da quarentena”, explica Deza.

Para ilustrar a faixa, chega um clipe que mescla animação com imagens captadas nas ruas de Curitiba, reverberando a sensação de movimento durante a noite. A animação foi feita por dresscode, enquanto as imagens foram registradas por Milton Andrade. A edição ficou nas mãos de GG Valentino.

“Pure Sugar” é o primeiro single do projeto Night and High Sessions, que SUX lançará em breve. A faixa está disponível nas principais plataformas digitais.