TV Audiograma

AQNO lança o breggae “Desaglomerô”, uma mistura do brega do Pará com o reggae do Maranhão

AQNO promove uma mistura do brega paraense com o reggae maranhense no single “Desaglomerô”.

Já disponível nas plataformas digitais, a novidade de Diego Aquino foi composta durante o isolamento social e é um convite para dançar junto, trazendo uma atmosfera de esperança pelos reencontros.

Natural de Marabá, o músico explora a identidade musical do lugar onde nasceu. “É um lugar completamente atravessado pela relação entre Pará e Maranhão e fizemos em ‘Desaglomerô’ um casamento intuitivo de dois gêneros populares desses estados”, revelou. “Posso citar como referência artistas clássicos do brega paraense, como Wanderley Andrade, Banda Calypso e Companhia do Calypso e do reggae maranhense, como a banda Reprise”, conta o músico. Toda essa sonoridade embala uma letra que reflete as inquietações emocionais e pessoais do artista, tão características de muitos de nós em isolamento social frente ao caos político e sanitário.

Filmado em locações da capital maranhense, o clipe conta – por meio de uma história ficcional – como momentos caóticos podem nos transformar definitivamente. “Com referência em obras de sci-fi dos anos 70 e 80, apareço como um terráqueo em estado de solidão, caos e isolamento, atravessado por uma interferência extraterrestre na programação da TV, vinda de Saturno”, explica AQNO. “Ignoro a tentativa de comunicação, mas o episódio me afeta e me coloca num estado gradual de mutação à medida em que me relaciono com o ambiente de isolamento, acessando diversos sentimentos, como ansiedade, revolta, delírio, apatia, loucura e carência, até enfim chegar ao estado final, caótico e fantástico da mutação”, descreve o músico.

O roteiro foi criado por AQNO em parceria com Sunday James, que é o responsável pela direção. A produção executiva é de Luane Machado e Marco Martins.