TV Audiograma

Banda A Olívia lança novo clipe “Globo Terrestre”

Calma, gente, não é a Olivia Rodrigo. É a banda A Olívia, de São Paulo, que fez um clipe lindo para a música “Globo Terrestre”, terceira faixa do EP Output— e que já apareceu aqui no Audiograma.

O vídeo foi feito de forma caseira e em quarentena, mas ficou com uma estética impecável que tem tudo a ver com a música. Como manter a paz em um mundo de conflitos? Essa é a reflexão que a canção propõe, questionando a agressividade e criticando o autoritarismo, enquanto enaltece a busca pelo respeito e pelo equilíbrio. O arranjo sombrio e misterioso mexe com as emoções e provoca os sentidos. De um lado, a guitarra distorcida. Do outro, o timbre elevado das cordas. Sem bateria acústica nem baixo elétrico, é a distorção de uma terceira guitarra ainda mais potente que muda o rumo da história.

Em tempos de isolamento e bombardeamento de notícias, o clipe de “Globo Terrestre” transporta a mente para o espaço. Nessa batalha interna de reflexões e constatações angustiantes, prevalece a tentativa de se manter calmo frente a um cenário caótico.

Assim como no primeiro videoclipe (da faixa “Output”), a distância continua sendo um fator determinante na produção deste projeto, que foi feito inteiro de forma virtual, com videochamadas e projeções, e lançado pelo selo Orelha Muda durante o início da pandemia.

Banda a Olívia lança vídeo para canção "Globo Terrestre"Siga A Olívia:

Spotify
Instagram
YouTube