TV Audiograma

Rancore celebra 10 anos do álbum Seiva e libera live no YouTube

Um dos principais nomes do rock independente nacional dos últimos 20 anos, o Rancore celebra os dez anos do álbum Seiva e libera uma apresentação especial no YouTube. Realizada no início do ano no Hangar 110, o show conta com todo o álbum tocado na íntegra.

“O Seiva é um trabalho que eu gosto muito, sou muito feliz por ter deixado esse registro. Apesar de que, claro, eu teria feito algumas coisas diferentes hoje em dia, mas isso é normal. Todo artista sempre quer evoluir, mas o disco gerou frutos”, afirma o vocalista Teco Martins. Além dele, participam da apresentação os músicos Candinho Uba e Gustavo Teixeira (guitarras), Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria). A formação é a mesma presente na gravação do álbum em 2011.

“Todos nós da banda continuamos na música, recebemos mensagens até hoje sobre esse álbum e ele toca bastante ainda nos aplicativos de música. O Seiva é um disco que, ao meu ver, envelheceu muito bem e espero que em 10 anos ainda represente uma fase importante da música alternativa nacional e de nossas trajetórias”, reflete o vocalista.

Unindo uma raiz criada no hardcore, o Rancore foi adicionando elementos de música brasileira e rock alternativo. A discografia começou em 2006 com Yoga, Stress e Cafeína, ganhou um novo capítulo em 2008 com o Liberta e, em 2011, foi solidificada com o Seiva.

O álbum foi considerado o melhor do ano por vários veículos especializados, levou a banda ao VMB da MTV Brasil e ainda rendeu uma turnê por todo país.