TV Audiograma

Penny in Space passa por caminhos inusitados no clipe de “Night on Earth”

Um projeto de Penélope Papagheorgiou, Penny in Space traz uma sonoridade única, onde podemos sentir influências de eletropop, spaceprog e dreampop, além de uma transformação moderna do clima clássico dos anos oitenta. Com uma perspectiva espacial sobre a terra, estreou com o single em 2019, “Heaven on Earth”, seguido por “Night on Earth”, em 2020. 

Em uma jornada temporal e espacial, o primeiro videoclipe de Penny in Space leva todos os seus elementos estéticos e musicais por caminhos inusitados, acompanhando uma história interestelar. Com direção e finalização própria, Penny contou com a colaboração de Rafael Spinola, na câmera, e Barbara Ramona, na montagem.

“A história de ‘Night on Earth’ é a história de como Penny veio parar na Terra, e o clipe, mostra essa aventura e deslumbramento de Penny pela noite com muitos cortes, sobreposições e efeitos. Penny In Space é um projeto 110% visual. Quando o canvas do Spotify foi lançado para o single, as pessoas vieram me pedir mais disso. Deu pra ver que elas queriam ver mais do universo visual de Penny In Space. As músicas trazem uma narrativa temática, espacial e visual que podem ser exploradas infinitamente em vídeo”, conta a artista.

Penny in Space está disponível no canal no Youtube do projeto e nas plataformas de streaming.