TV Audiograma

Caverjets faz uma crítica política no clipe de “Prato do Dia”

Com imagens reais e fortes da realidade vivida em nosso país nos últimos anos e contextualizando acontecimentos políticos através de uma retrospectiva sobre a crise no Brasil, a banda Caverjets lança o clipe de “Prato do Dia”.

Mostrando claramente o posicionamento político do grupo em suas músicas de letras ácidas, a faixa fará parte do álbum de estreia, O Manifesto Cervejético, que já conta com canções na mesma linha como “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, que fala sobre a mercantilização da fé; e “Uzbequistão”, cujo tema é a maconha recreativa e medicinal. Com bom humor, as músicas do projeto fazem uma crítica social usando diferentes vertentes do rock, indo do blues ao rockabilly passando pelo ska, punk, hardcore e hard rock, apresentando uma mensagem alta e clara antifacista e a favor da vida.

O vocalista Xandão do Rock, afirma que “‘Prato do Dia’, sem dúvidas, é uma das mensagens mais fortes do disco e fala sobre o período de eleições de 2018 e ao golpe parlamentar que ocorreu no Brasil. A música comenta sobre polarização político-social. Usando termos como ‘coxinha” e ‘mortadela’, a letra ilustra todo a bizarrice política que nos levou até aqui, onde no final das contas quem paga o preço é o pobre e população que já sofre decorrente a desigualdade social e ao jogo de poder que segrega e mutila o trabalhador”.

A formação atual da banda conta com Xandão nos vocais, Guilherme Vaz (guitarra), Vitor Vieira (baixo), Lívio Medeiros (bateria) e Tainá Garmendia (backing vocal).

Assista ao videoclipe escrito pelo próprio vocalista, e filmado e editado por Diego Lessa.