TV Audiograma

Gabriel Feijão canta as ansiedades em meio à solidão em “Pistas”

A solidão, a ansiedade e a busca por forças para superá-las são o tema central de “Pistas”, novo single do cantor, compositor e instrumentista carioca Gabriel Feijão.

Mesclando MPB, alternativo e eletrônico, a canção reflexiva já está disponível nas plataformas de streaming e chega acompanhada de um clipe produzido em parceria com a Znit Produtora. “‘Pistas’ é um grito de socorro e ao mesmo tempo, um suspiro de alívio. A música conta a história de um cara que estava cansado de viver como um robô, num loop de trabalho-casa-trabalho-casa. Na mesma época que comecei a trabalhar nessa música, fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada, e parecia que quanto mais o tempo passava, mais a letra fazia sentido”, revela o artista.

Parceria de Gabriel Feijão com Bruno Brito, “Pistas” teve o seu lançamento coordenado com a campanha em torno do Setembro Amarelo, mês em que a conscientização sobre o suicídio ganha visibilidade no país. “Conversamos muito sobre a responsabilidade de trazer algo tão denso para as pessoas, pois ao mesmo tempo que pode causar identificação em alguns, pode ser um soco no estômago para outros. Mas eu precisava compartilhar esse grito com o mundo, até mesmo para que as pessoas que passam pelo que eu passei não se sintam sozinhas, que saibam que existem outras pessoas que também viram o mundo à sua volta perdendo a cor aos pouquinhos, mas conseguiram sair dessa. Escolhi setembro para o lançamento por ser o mês que o Brasil escolheu para a conscientização sobre o suicídio, e não tem como abordar esse tema sem falar de ansiedade e depressão”, reflete o artista

A faixa é a primeira amostra do EP de estreia de Gabriel, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2021.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *