TV Audiograma

Baboon Ha reflete sobre o isolamento social no clipe de “Quarantine”

Em tempos de distanciamento social, a banda carioca Baboon Ha lhe convida para uma aproximação virtual em seu novo clipe, “Quarantine”. Gravado usando a linguagem das redes sociais, o vídeo realizado de forma remota mostra uma visão bem-humorada sobre as horas de tédio passadas em casa durante a pandemia causada pelo COVID-19. Além do clipe, a novidade também está disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

Ainda que a letra da canção não fale sobre a crise global, o vídeo se apropria dessa referência inesperada e trágica para propor um distanciamento social sem tédio. Além dos próprios integrantes do Baboon Ha, que aparecem isolados em suas cadas, amigos e familiares fazem parte do clipe e vivem situações aparentemente banais, mas que servem para driblar a falta de contato humano.

“Acho que criar um projeto em conjunto dessa forma dá um senso de interação social forte, ainda que seja à distância. Dessa forma, pedimos que nossos amigos gravassem vídeos em formato de stories do Instagram retratando o que têm feito para passar as horas em tempo de quarentena. O que nós buscávamos era algo divertido, variado e que incluísse as pessoas”, revela o vocalista e guitarrista Felipe Vianna. Além dele, completam o trio o baixista Lucas Faria e o baterista Rodrigo Naine.

Com inspirações que passam por Ariel Pink, Pavement e Yo La Tengo, o novo single é mais um gostinho do primeiro disco da Baboon Ha, que revelou anteriormente as músicas “Nevermind” e “Brooklyn”. Novo nome do rock alternativo carioca, o power trio experimental passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter bem pessoal.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *