TV Audiograma

Banda Agapantos, de SP, dá rolê no Rio em clipe de “Chico”

A banda independente Agapantos, de São Paulo, lançou um clipe novo gravado no Rio de Janeiro – e o terceiro de sua carreira, depois do psicodélico “Antes do Sol” e do mais produzido e cinematográfico “Andei Pensando”.

Em visita à capital fluminense para seu primeiro show em outro Estado, o grupo viajou de carro para tocar no Escritório, casa de shows lendária do underground carioca. Levaram junto o amigo Leonardo Malavazzi Juliani, que é fotógrafo e moviemaker, e daí nasceu o vídeo.

“Tem essas filmagens da gente andando no calçadão, bebendo na Lapa, no show em si etc. Eu gostei muito da luz das filmagens, deu um ar melancólico, os takes também”, afirmou o guitarrista e vocalista Fernando Martines. A arte do clipe foi feita por Enio Vital e Carolina Ruffeil com filtros e cortes. “Inicialmente, essas filmagens seriam um curta metragem da viagem, mas acabou virando clipe e eu fico feliz que tenha acabado se desenrolando assim. Assistindo, na real, é um curta metragem. Eu indiquei como referência o ‘Cocksucker Blues’, documentário proibido dos Rolling Stones. E acho que os diretores captaram bem essa energia, cada um no seu universo, claro, mas principalmente na estética e textura das imagens”, conta Fernando.A banda Agapantos

O “Chico”, que dá nome à musica, é outro amigo de longa data da banda. “O Chico e a Carol citados são pessoas reais. O Chico levava discos de vinil pra gente ouvir e, de um desses discos, saiu a inspiração para o Mendes fazer essa música, de uma cantora chamada Dorothy Asbhy (ela toca harpa!). O final da música, com as guitarras épicas e tal, é uma tentativa nossa de se aproximar do Cidadão Instigado, que é talvez nossa maior referência, somos enormes fãs”, explica Martines.

Além de Fernando Martines, a banda ainda é formada por outro Fernando, o Mendes, dividindo os vocais e tocando baixo, além de Giovanni Pilosio na segunda guitarra e Gustavo Popo na bateria. O primeiro disco da Agapantos, Retrognóstico, lançado em 2018 (quando a banda ainda era um quinteto), ganhou uma entrevista especial para o Audiograma. Agora, os planos da banda são continuar a turnê do disco, que já acumula mais de 30 shows, o lançamento de um novo single no começo de 2020 e a produção do segundo álbum, que deve sair em 2021.

A Agapantos toca em São Paulo neste final de semana, na sexta-feira dia 25/10, no Teatro Bruta Flor da Rua Augusta. Saiba mais sobre o evento aqui.

O clipe "Chico", da banda Agapantos

Siga a Agapantos:
Facebook
Instagram
Spotify
YouTube

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *