TV Audiograma

Kanagawa revela clipe de “The Great Wave”, faixa de seu EP de estreia

Já está entre nós o primeiro clipe do projeto Kanagawa, comandado pelo cantor, compositor e guitarrista Igor Pinto.

Lançado com exclusividade pelo Audiograma, o clipe de “The Great Wave” é a primeira amostra visual do que o público pode esperar do EP de estreia do Kanagawa, que será lançado ainda este ano pelo selo Sagitta Records.

Dando forma à sonoridade climática e psicodélica, o clipe dialoga diretamente com a canção, indo da calmaria à tormenta. A direção ficou a cargo de Yago Freitas, com produção de Beatriz do Amaral e edição de Rodrigo Soares.

O Kanagawa teve início quando uma outra banda de Igor Pinto estava chegando ao fim. Frustrado com os rumos que o projeto anterior estava tomando, ele começou a compor de um modo novo buscando novas sonoridades e experimentos.

Após o fim do outro projeto, Igor mergulhou num aprendizado intenso sobre composição e gravação e o resultado de todo esse período resultou no EP e, especialmente, no atual single. “‘The Great Wave’ é uma música muito importante pra mim, foi a primeira que eu compus nessa nova fase e acho que é a música que melhor descreve as situações abordadas neste trabalho”, afirma Igor.

O nome da faixa e do projeto também contam com um significado especial para o músico, que se inspirou no famosa arte japonesa de uma grande onda feita por Hokusai. “Quando terminei de escrever todos os arranjos e todas as letras dessas músicas, senti que era necessário nomear esse projeto de alguma forma, e por todas elas terem sido compostas dentro do meu quarto, percebi que esse ambiente fazia parte do cenário que eu estava tentando pintar com aquelas canções. Decidi batizar com o nome de algo que eu achava muito marcante nesse ambiente, no caso era uma enorme imagem que sempre me acompanhou”, revela o músico.

O EP completo do Kanagawa será lançado ainda em 2018 e estará disponível nas plataformas digitais.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *