Na última sexta-feira, dia 20/07, a cantora e multi-artista Ana Lua, de São Paulo, lançou seu primeiro single. Não à toa, foi bem no dia em que o homem chegou à lua – há 49 anos, astronautas da NASA aterrissaram no satélite justamente em um 20 de julho, sendo o americano Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na lua.
Ana Lua &a Funkalização – #SINTA! (Audio Oficial)
O single #SINTA! está no ar! Você #sente?! A 1ª parte da trilogia de vídeos sairá dia 31.07, dia do orgasmo, no canal youtube.com/AnaLuaVEVO Sintonize com @ANALUAFUNK nas redes sociais! Composição, Produção Musical e Vocal: Ana Lua Ilítia Dir. estúdio: Thiago Pinheiro Baixo: Tomás Oliveira Guitarra: Éder Martins Bateria: Leonardo Rosa Percussão: Julio Dreads e Vini Blanco Teclado e Synths: Thiago Pinheiro Tuba: Henrique Mendonça Saxofone: Adriano Caneta Trompete: Reynaldo Izzepi Trombone: Fábio Oliva Backings: Chris Polifônico, Estela e Heloísa Paixão 3 Mix: Thiago Pinheiro Master: Arthur Joly (Reco-Master) Gravado no Estúdio Trampolim. Agradecimento Especial: Thiago Pinheiro, Veredas Estúdio Tomás Oliveira, Denizard Basílio, Chico Toledo, Vinícius Müller, Alexandre Escanfella, Leo Zerino, Gabriella Dall'Agnoll e Catarina Balbini. CAPA Foto: Rafael Avancini Beleza: Alice Martins Dir. Arte: Ana Lua Ilítia Retoques: Agência Baiaku Animação 3D: Brandon Balmer (@Iammaskarade) Sketch: Gabriela Dall'AgnolSingle lançado no aniversário de 49 anos da primeira viagem do ser humano à lua.
Publicado por Ana Lua &a Funkalização em Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
#SINTA!, a primeira canção de trabalho do grupo Ana Lua &a Funkalização, é apenas o comecinho de uma grande jornada espacial e sensorial prometida por ela, com muitas referências à tecnologia, inovação, contato com a natureza e também a interminável busca por identidade. E disso Ana Lua parece saber muito bem – apesar de jovem e de vir do funk e do soul, ela soube misturar os estilos já vintage ao pop de qualidade, conseguindo fazer uma big band soar moderna, com muita personalidade e estilo próprio. As referências? Beyoncé e Bruno Mars. “A indústria pop não aceita mais trabalhos genéricos. Hoje em dia, o público cada vez mais exigente quer ver inovação, personalidade e, mais do que tudo, ouvir mensagens que se conectem com suas vidas e aproximem público e artista de maneira profunda. Esse é meu sonho”, afirma ela. A letra da música é categórica, mandando o ouvinte se soltar e se permitir, amar, dançar, beijar, sentir e viver a vida intensamente.
No dia 31 de julho (não à toa, o Dia do Orgasmo), #SINTA! vai ganhar um clipe inovador em formato vertical, dando início a uma trilogia de vídeos – e eu já estou louca pra ver! Por enquanto, a capa do single (em 3D) já mostra a união de vários tipos de arte e alta tecnologia no trabalho de Ana Lua. A canção também vai fazer parte do primeiro disco, “Suave na Nave”, gravado no estúdio Trampolim e com lançamento previsto para 2019.
A “Funkalização” surgiu em homenagem à “Funkificação” de George Clinton, que significa transformar algo chato e banal em uma coisa descolada. A grande banda que acompanha Ana Lua é formada por músicos experientes da cena paulistana, como Tomás Oliveira (baixo, Mustache e os Apaches), Adriano Canetta (sax), Reynaldo Izzepi (trompete), Leonardo Rosa (bateria, BlackAlbino), Éder Martins (guitarra, EletricHendrix), Henrique Mendonça (tuba, Unidos do Swing, Cabaré Três Vinténs), Thiago Pinheiro (tecladista, OGAH), Julio Dreads (percussão, banda Lamota) e Vini Blanco (percussão, Sol a Pino).