TV Audiograma

Alteris questiona visão maniqueísta do mundo no clipe de “Bom ou Ruim”

Após chamar atenção com o seu clipe de estreia, “Salamandra”, a banda Alteris segue mostrando a sua estética da neopsicodelia unida ao progressivo e à música latina.

Nesta sexta-feira (01), com exclusividade no Audiograma, a banda fluminense lança o seu mais novo clipe, para a faixa “Bom ou Ruim”. A canção dialoga com a dualidade dos tempos modernos, provocando um questionamento sobre o embate entre lados opostos que acabam se anulando.

Discutindo o conceito dos extremos, que continua permeando a sociedade nos principais debates atuais, a Alteris questiona o maniqueísmo surgido há quase dois milênios e que ainda se faz presente nas mais variadas visões de mundo. No clipe, esses opostos são representados pela dualidade entre as atrizes Yashmin Salvador e Yasmin Prado.

“A ideia do roteiro surgiu do conceito de divisão. Assim sendo, foram selecionados objetos para simbolizar determinados exemplos do maniqueísmo que vemos diariamente. Quanto ao ambiente, a ideia era passar a sensação de opressão, fazendo referência ao senso comum determinando o que é bom ou ruim. Observando o momento de caos geral que vivemos, acreditamos que um dos principais fatores responsáveis pela desarmonia e intolerância é a cultura do maniqueísmo, portanto a escolha da música passa pela necessidade de provocar uma reflexão sobre o tema e também sobre a liberdade individual de cada um em suas ações”, explica o vocalista João Barros.

A direção do clipe ficou nas mãos de Júlio Victor, do projeto Sasha Grey as Wife e do canal no YouTube Tá na Capa. Júlio também é o produtor de AMI, o primeiro EP da Alteris, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Com quatro faixas, o trabalho conta com temáticas voltadas para a fragilidade das relações interpessoais com uma identidade singular.

Além de João Barros, a Alteris é formada por Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado).

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *