Paramore lança novo álbum This Is Why
Reviews

Review: Paramore – This Is Why

É, meus amigos… o Paramore está de volta após um hiato desde 2017.

Depois do último álbum, After Laughter, e de uma turnê que rodou pela Europa, América do Norte e em uma apresentação exclusiva em Buenos Aires, além do seu cruzeiro temático Parahoy!, a banda finalmente mostrou que está vivíssima e estamos satisfeitos com isso!

O trio formado por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro entrega hoje, dia 10 de fevereiro, o novo álbum, o aguardado This is Why.

O grandioso e ambicioso trabalho é o último registro em contrato com a gravadora Atlantic Records e com a Fueled By Ramen. Além disso, é o primeiro a repetir a formação de seu trabalho anterior e tem a produção de Carlos de La Garza.

Será que vamos ver a banda numa era totalmente independente? Só o tempo dirá…

Formação atual do Paramore

O Paramore, que nunca entregou um trabalho semelhante ao outro, mantém a tradição com This is Why. Sem sombras de dúvidas é o álbum mais politico da banda — e quem disse isso foi a própria Hayley Williams: “Este é o nosso álbum mais político, no sentido de que (eu espero ou torço) qualquer pessoa poderá encontrar ali alguma coisa que entenda completamente e que seja diretamente impactada quando se trata de política social ou de outra forma”.

E nunca tinha visto uma interação com os fãs como foi com This is Why. A banda divulgou parte da letra de “The News” a diversos fãs pelo mundo via DM do Twitter, depois criou uma listening party mundial onde vários fãs conseguiram ouvir o álbum antecipado e, diferente da maioria, os celulares não foram confiscados e os fãs foram incentivados a postar trechos do álbum para a divulgação. Aliás, o Brasil não ficou de fora, pois o evento também foi realizado em São Paulo no dia 08 de fevereiro, com direito a vídeo exclusivo da banda falando “Oi, Brasil, somos o Paramore”.

This is Why é um álbum poderoso, fechado, bem maduro, com composições fortes e referências dos anos 80 e 90. Farro, York e Williams estão na sua melhor fase e entregando um material de altíssima qualidade sem nenhum medo sobre como isso poderá influenciar o futuro de uma das bandas mais promissoras do punk/emo/rock.

O álbum contém 10 faixas e três delas já tinham sido lançadas anteriormente. A faixa que leva o nome do álbum, “This is Why”, foi lançada no final de setembro de 2022 e, de lá pra cá, foram lançadas “The News” em dezembro e “C’est Comme Ça” em janeiro de 2023. Segundo a própria Hayley Williams, em entrevista à Apple Music, a canção “Running Out Of Time”, que será o próximo single, teve influência de um contato dela com sua amiga Taylor Swift.

O Paramore virá ao Brasil no próximo mês de março para um show no Qualistage no Rio de Janeiro no dia 09 e depois em São Paulo nos dias 11 e 12 no Centro Esportivo Tietê. Todos os shows estão esgotados, mas nossa equipe estará lá e vai trazer os melhores momentos para vocês!

Capa de This Is Why, álbum do Paramore

Paramore – This Is Why

Lançamento: 10 de fevereiro de 2023
Gravadora: Atlantic Records/Fueled By Ramen
Gênero: Alternative Rock
Produção: Carlos de la Garza

Faixas:
01. This Is Why
02. The News
03. Running Out Of Time
04. C’est Comme Ça
05. Big Man, Little Dignity
06. You First
07. Figure 8
08. Liar
09. Crave
10. Thick Skull