Patti Smith é mais um nome que se junta ao projeto do Spotify com o icônico estúdio Electric Lady.
Na última quinta-feira (26), a plataforma de streaming divulgou o Live at Electric Lady gravado pela cantora em Nova York. O material conta com sete faixas, mesclando canções próprias com covers de nomes como Bob Dylan e Stevie Wonder.
Em nota oficial, Smith falou sobre a novidade e se mostrou bem feliz com o resultado. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da série Live at Electric Lady do Spotify, nosso estúdio de gravação favorito. Foi um desafio único e nos ofereceu uma plataforma estimulante e inovadora. Somos gratos ao Spotify pelo seu generoso apoio e disposição para apresentar uma performance ao vivo com todas as suas possibilidades de risco e revelação”, afirmou a cantora.
Lee Foster, da Electric Lady, explicou que ele e Tony Shanahan estavam procurando canções para que Patti fizesse um cover durante a sessão. “Os dias se passaram e Tony e eu não conseguimos encontrar a música certa juntos. Então, quando começamos a agonizar com isso, ele me ligou entusiasmado e perguntou ‘é, Blame it on the Sun, do Talking Book [álbum do Stevie Wonder de 1972 gravado neste mesmo estúdio]?’ Verifiquei rapidamente e lhe disse que sim. Por nenhuma razão naquela manhã, Patti mandou uma mensagem para ele dizendo que a música estava presa em sua cabeça e que ela queria que a banda a aprendesse”, revelou.
Além de “Blame it on the Sun”, outra versão presente no EP é a de “One Too Many Mornings”, lançada por Bob Dylan no álbum The Times They Are a-Changin‘, de 1964.
Anunciada como uma expansão de seu conhecido Spotify Singles, a série Live at Electric Lady já recebeu nomes como Jon Batiste, The Raconteurs e Courtney Barnett. Anunciado recentemente, o projeto ainda receberá artistas como Japanese Breakfast, Faye Webster, Bleachers, Remi Wolf e Natalie Bergman, entre outros convidados.