A segunda chegou e tem lançamento pra quem gosta de um chamego: Bruno Del Rey & A Corte Retrô traz seu primeiro single com web clipe, “O Amigo Que Esperava”. Essa é pra cantar alto depois de tomar uma garrafa de vinho!
De Stijl e os quadrados de hoje
O super criativo web clipe de “O Amigo Que Esperava” foi inspirado no movimento artístico holandês De Stijl, que surgiu em 1917. Conhecido por obras que mesclam traços abstratos, quadrados e cores primárias, De Stijl significa, simplesmente, estilo. E estilo tem de sobra por aqui: idealizado pelo designer Rafael Marcelino, a produção reinterpretou esse antigo movimento – aliás, como todo artista moderno costuma reinterpretar. Falando nisso, alguém aí se lembrou do disco dos White Stripes?
O mais interessante é que a gravação respeitou totalmente o isolamento social e ainda brincou com a “estética dos quadradinhos” à qual estamos nos acostumando durante esse período, principalmente por conta das reuniões em plataformas digitais. Ou seja: a ideia é explorada e transformada no clipe de um jeito genial – afinal, quem diria que mais de 100 anos depois de criado, o movimento estaria presente nesse contexto?
A Corte Retrô
“O Amigo que Esperava” é uma parceria de Del Rey com o músico e produtor Vinícius Junqueira, baixista dos Mutantes desde 2006. Mas Bruno já havia lançado seu EP solo, Começou, Tem Que Ter Fim, em 2018. Agora, ele conta com uma formação completa de banda de metais, formando Bruno Del Rey & A Corte Retrô. Estão presentes na banda os músicos Kaneo Ramos (guitarra), Rafael Aragão (baixo), Leonardo Rosa (bateria), Renan Cacossi (sax), Lari Eva (trompete), Leo Airplane (teclados), Vivi Goeldi e Juliana Valle (backing vocals). Então, além da união do grupo potencializar a estética Soul que já vinha do EP, também dá suporte à intensa e vigorosa voz de Bruno em O Amigo que Esperava.
Bruno é cantor e compositor sergipano radicado em São Paulo. Sua obra como um todo brinca com a estética clássica não como saudosismo idealizado, mas como matéria-prima para o novo. Com sua doce atmosfera vintage, suas principais referências são Alabama Shakes, Leon Bridges, St. Paul and The Broken Bones e Charles Bradley. Essa conversa com o passado nos une ao antigo de forma nostálgica, mas sem perder o diálogo com o nosso tempo. E o que fica no presente é um gostinho de quero mais!
Por isso, fica de olho que logo vem mais material deles por aí! Por enquanto, se deixe envolver pelas outras músicas de Bruno Del Rey e siga a banda nas redes sociais: