Se você é uma pessoa que ama festivais, independente do estilo musical preferido ou do tamanho do evento, já deve ter lidado com alguma dificuldade quando precisou de alguma informação.
Este foi o gancho aproveitado pelos fundadores do Mapa dos Festivais, um buscador de eventos de música onde estão reunidas todas as informações relativas aos festivais de norte ao sul do país. Não importa o tamanho do evento ou o seu estilo musical, seja ele voltado para o mainstream ao totalmente independente, é provável que você encontre as informações sobre ele por lá.
Além de encontrar informações essenciais, como lineup, local e datas, o público poderá entrar na lista de espera de festivais que ainda não divulgaram os seus detalhes completos e receberá um e-mail notificando quando as informações já estiverem online. Além disso, o blog do projeto conta com editorias especiais onde o público pode acompanhar informações, dicas, notícias e coberturas de eventos.
De acordo com os seus fundadores, o projeto visa promover o que chamam de turismo de festival. “Queremos que as pessoas viajem o Brasil e vivam novas experiências a partir dos festivais de música”, diz Juli Baldi, diretora criativa que está a frente do projeto ao lado de Rafael Achutti. “Sentimos falta de um espaço que reúna todas as informações sobre o festival em um só lugar e que mostre de forma organizada todas as opções de festivais de música que temos hoje no Brasil. O Mapa também serve de guia para profissionais da indústria da música buscarem novas oportunidades ao visualizarem o calendário completo de todos os eventos”, aponta.
O Mapa dos Festivais contará ainda com parcerias com plataformas e coletivos. Uma delas é com a espanhola Closer2Event, que mostra em tempo real as opções de hospedagens próximas ao local. Outros parceiros de destaque são o Fosso Coletivo e o I Hate Flash, que assinam todas as fotos divulgadas pelo Mapa. Além disso, o Mapa pretende incluir uma ferramenta de avaliação dos festivais, onde o público poderá rankear os melhores eventos e deixar comentários a respeito e salvar os eventos que gostaria de ir.
Ficou curioso para ver mais do projeto? Então acesse o seu site, acompanhe o blog e os seus canais no Instagram e Facebook.