Reviews

Review: Twenty One Pilots – Trench

O dia cinco de outubro marca o lançamento de Trench, o quarto álbum da banda Twenty One Pilots.

O sucessor de Blurryface causou um certo desconforto para Tyler Joseph e Joshua Dun pouco antes de seu lançamento, pois o álbum vazou dois dias antes de chegar às lojas e plataformas de streaming. No entanto, o clique (nome dado aos fãs da banda) se recusou a ouvir de forma ilegal e esperou até o seu lançamento oficial.

O novo álbum é composto por 14 faixas e 4 delas já haviam sido lançadas nas semanas que antecederam a chegada de Trench. “Jumpsuit”, “Nico and the Niners”, “My Blood” e “Levitate” deram ao público o pequeno gosto do que a banda de Ohio havia preparado.

Curiosamente, “My Blood” foi lançada como videoclipe as 11AM no horário de Brasília. Porém, dois meses antes disso, “Jumpsuit”, “Nico and the Niners” e “Levitate” foram lançadas como videoclipe e daí surgem varias teorias e easter eggs, segundo os fãs.

No iTunes BR, o álbum ficou na segunda posição, apenas atrás da soundtrack do filme A Star is Born, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. No iTunes US, Trench ficou na primeira posição – mesma coisa no iTunes Worldwide – e ficou no Top 5 do iTunes em 62 países.

Na estrada desde outubro com a Bandito Tour, o Twenty One Pilots tem datas agendadas até junho do ano que vem, sem contar a sua passagem pelos festivais de Reading e Leeds, em agosto.

No meio disso, a banda está confirmada no lineup das próximas edições do Lollapalooza Brasil, Chile e Argentina. Com isso, a ansiedade do público brasileiro com a chegada da turnê por aqui é grande.

O que achamos do Trench?

O novo álbum ficou tão bom quanto o Blurryface, porém resta saber se irá ter o mesmo impacto, já que o quarto álbum rendeu a banda um Grammy na categoria Melhor Performance Pop em Duo/Grupo com a musica “Stressed Out” e 7 Billboard Awards.

O estilo do álbum varia muito entre as músicas, conseguimos ouvir Rap/Hip Hop/Reggae, em um verdadeiro mix de gêneros. Porém, vale lembrar que em toda a discografia é possível notar um pouco de hip hop alternativo, com rap rock, pop, indie pop, rock alternativo e electropop. Ou seja, a sonoridade produzida em Trench já podia ser notada nos trabalhos anteriores do Twenty One Pilots.

O primeiro prêmio já veio: Trench foi escolhido como o álbum do ano pela revista Rocksound. Resta alguma dúvida que o trabalho árduo dos garotos de Ohio ficou incrível?

Twenty One Pilots – Trench

Lançamento: 05 de outubro de 2018
Gravadora: Fueled by Ramen
Gênero: Alternative Hip Hop / Electropop
Produção: Tyler Joseph e Paul Meany.

Faixas:
01. Jumpsuit
02. Levitate
03. Morph
04. My Blood
05. Chlorine
06. Smithereens
07. Neon Gravestones
08. The Hype
09. Nico and the Niners
10. Cut My Lip
11. Bandito
12. Pet Cheetah
13. Legend
14. Leave the City

Comentários