Colunas

Neo-Música: prometo felicidade ao som do duo Benziê!

Porque faço essa promessa? Pelo simples fato de ser uma música que vai te levar para outro planeta e provavelmente você vai querer ficar lá, sem muitas preocupações, só com sentimentos bons e calmaria. É assim que descrevo o novo trabalho do duo Benziê.

Quando conheci o som da dupla, fiquei com aquela impressão que alguma coisa dentro de mim iria mudar e, de fato, algo por aqui está diferente. É por isso que vou te contar um pouco sobre o novo trabalho deles, Alucinante Demais.

Vem cá comigo se encantar com o Benziê!

Benziê é a união sonora do casal de namorados Vic Conegero e Du Pessoa, que residem em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Ela, nascida em família de músicos, é talentosíssima e dona de uma voz doce e suave que encanta quem ouve. Ele, criativo e músico autodidata, é quem escreve, arranja e compõe canções que falam sobre a vida cotidiana.

A energia boa e contagiante do casal invade os acordes e letras que produzem e o resultado só poderia ser música boa, simples e sincera, passando por ritmos brasileiros e com um forte tempero latino. Legal, não?

Talento em dobro e, sem sombra de dúvida, uma forma diferente para mostrar ao mundo que existe dois amores entre eles, tanto o amor de casal como também o amor pela música. Tudo isso faz com que trabalho deles seja diferenciado, algo perceptível nas letras e nas melodias.

O primeiro EP, Alucinante Demais, foi lançado em novembro e produzido por Marcio Arantes, que já trabalhou com nomes como Liniker, Tulipa e Jeneci, Maria Bethânia e também a Mariana Aydar, entre outros.

Logo após o lançamento, o duo participou da primeira edição do projeto SoFar no interior do país, gravando o single “Viagem Boa”. Também foram convidados para participar de uma ação de lançamento do filme La La Land, da Paris Films e, em julho do último ano, passaram por diversos bares e hotéis no Ceará.

A trajetória é inicial, mas muito intensa e já cheia de histórias. “Queremos divulgar nosso som por todos os cantos. Nossa música nos conecta com Deus, e assim tudo flui. Queremos conhecer o máximo de gente e lugares possíveis, deixando sempre nossa mensagem”, contam.

Antes de ouvimos o novo trabalho deles, quero comentar sobre os vídeos feitos para o canal no Youtube. Gente, é um melhor que o outro. Gosto principalmente da série “Por aí”, que é feita de uma forma tão gostosa que você sentirá que está ali no cenário com eles.

Vamos assistir um desse vídeos? Dá o play !!!

Agora sim: depois desse blá, blá, blá todo, chegou o momento tão esperado. Aumenta o som e feche os olhos e ouça agora mesmo o EP Alucinante Demais. PLAY! \O

Então é isso, ouça o som deles e depois vem cá deixar um recadinho, combinado? Vou esperar hein!