O amor é o ingrediente principal das composições do Drigo Ribeiro e a mais recente delas, “Destino”, não poderia fugir à regra.
Depois de falar das várias razões para vivenciar intensamente esse sentimento e as belezas da vida a dois, ele encerra uma série de seis músicas – iniciada no final de 2021 com “Até Aqui”, abordando as indecisões de um coração guiado pelo acaso. “Escrevi essa letra pensando naquele amor que talvez tenha sido correspondido, mas não por completo”, diz ele. “Por isso, a pessoa chegou ao ponto de deixar rolar para ver o que o destino diz o que vai acontecer”.
O arranjo conduzido por um violão aço ganha corpo com a inserção sequencial de outros instrumentos. O folk incorpora elementos do pop, criando uma atmosfera leve para que o cantor verse sobre essa busca constante por respostas com o mesmo nível de suavidade. Seguindo esse mesmo aspecto, o videoclipe dirigido e editado por Beatriz Person é ambientado na sala de uma casa, onde o próprio Drigo dá o play na gravação intimista, acompanhado dos amigos de banda. Conforme as linhas instrumentais entram na música, os espaços do lugar também são preenchidos um a um pelos músicos Pit de Souza (contrabaixo), Guilherme Ribeiro (teclado) e Carneiro Sândalo (bateria).
Precursor do pop caipira no Brasil, Drigo Ribeiro fecha esse ciclo apresentando todas as possibilidades que pode atingir, fazendo a união da “simplicidade” musical do interior com estilos contemporâneos. Mostra também o quão é versátil ao criar texturas específicas com a utilização de instrumentos distintos em cada uma das produções, da gaita blues ao violão acústico, o acordeom e a weissenborn. A nova música foi lançada pelo selo Moringa Fresca, que recebe o comando do experiente Jeff Pina. As cinco canções lançadas anteriormente são: “Até Aqui”, “Alguns Versos”, “Seiva”, “Melhor de Mim” e “Razões”.
Mesmo finalizando esse período, Destino não é a última entrega do cantor em 2022. Para o segundo semestre, ele promete mais algumas surpresas. “Teremos outros lançamentos ao longo dos próximos meses, que vão preparar o terreno para o que virá em 2023”.
Ouça “Destino” nas principais plataformas digitais.