Listas

Ranking: a discografia avaliada do The Weeknd

The Weeknd
Comments (1)
  1. Pedro Cotrim disse:

    Olá, vim deixar a minha opinião, de um ouvinte assíduo do cantor, junto do meu amigo igualmente admirador do Abel.
    Claramente não foi uma pessoa que tem o Abel como main artista que fez a crítica, logo deixou incríveis imprecisões a respeito dos álbuns e faixas do The weeknd.
    O álbum Kiss land é um álbum difícil de gostar, pois as faixas são longas ,e podem soar repetitivas se vc não se dedicar a ouvir, porém, tem a melancolia do trilogy + a introdução de uma sonoridade pop, e esse álbum tem 4 músicas incríveis, Kiss land, wanderlust como já citado, adaptation e professional, e para muitos essas músicas levam a obra só the weeknd a outro patamar, logo chamar Kiss land de tedioso é uma ofensa .
    My dear melancholy é incrível, falar que ele tá tentando resgatar a sonoridade de trilogy não é um erro, mas é impreciso, póis todos os álbuns dele tem várias faixas de mesma sonoridade. Esse EP é muito impactante, em trilogy, havia o início da carreira do Abel, mas ele não tinha as experiências que ele tinha em 2018, ou seja, trilogy se baseava em letras de realidades realmente não vividas pelo Abel, já em MdM as faixas são praticamente um desabafo real, e que dá pra perceber na voz dele, a sonoridade apesar de parecida, é diferente, mas como dito, é impreciso falar que é um resgate de trilogy
    Vamos falar das mixtapes. Raramente você vê um fã ouvindo mixtape por mixtape, e preferível ouvir o álbum que junta todas, trilogy, logo, deveria ser utilizado o álbum como um todo para avaliar, e obviamente estaria em primeiro. Mas falando da classificação, echoes of silence tem a música “Next” que está no top de qualquer fã assíduo, alem de dirty Diana, que foi elogiada a performance do Abel por nada mais nada menos que Lady Gaga no auge até então de sua carreira, logo mais uma imprecisão falar que é só um “fechamento de álbum”.
    Sobre Starboy, não é um álbum pop ruim, é um bom álbum pop, más pra quem realmente ouve muito o Abel, esse sem dúvidas é o álbum que menos ouvimos no geral, pois, apesar de músicas boas, floparam num nível muito grande como Starboy e I Fell It comming, sobrando apenas poucas musicas que dão pra ouvir, más todas estão abaixo das melhores de trilogy, MdM e kissland.
    Aqui, as opiniões minhas e do meu amigo que me auxiliou divergem. Esse álbum Abel usou e abusou da sonoridade pop juntamente com ritmos que relembram os anos 80, aqui, pra mim ele iniciou o cavar da cova das músicas “quase niilistas” com muito pop envolvido, uma sonoridade alegre ou quase alegre, com apenas a música que nomeia o álbum, after hours, na sonoridade que eu curto. Não é errado colocar after hours nessa posição, más é claramente muito pior do que as citadas anteriormente.
    A mixtape thursday, se for comparar com o primeiro álbum, não tem muita inovação realmente, porém, cai no erro da montagem da matéria, no qual deveria ter feito com o álbum trilogy completo, pois todas as mixtapes são igualmente boas.
    Beaty behind the madness, aqui ele misturou tudo, mas nele prova que o Abel nunca abandonou a sonoridade niilista, apesar do álbum ser muito mais pop, falar que as letras estão menos profundas, é uma ofensa para angel e as you are.
    Aqui concordamos e discordamos, a mixtape house of balloons é incrível, a primeira dele, e a música Wicked games é pra mim a minha favorita, mas dói muito vc colocar as outras atrás dela, porquê todas são realmente boas
    Enfim, bom trabalho e ouça mais o Bebel!!!