Começo esse texto me perguntando: será que estou apaixonada? Acho que sim, mas peço desculpas aos curiosos…minha paixão pela vida renasceu depois de um tempo dolorido. Todos nós tivemos que lidar com muitas coisas, algumas delas já foram curadas e outras continuam, mas com o tempo acredito que a cicatriz fecha.
Não estou aqui para falar de dor, mas sim de amor, pela vida! Por que estou dizendo tudo isso? Vem se encantar comigo com a musicalidade da cantora Cammie!
Desacreditei que voltaria a escrever e sentir novamente os sentimentos que a música me causa. A melhor palavra para descrever esse meu momento é DOR. Como doeu e ainda dói às vezes. E dessa vez a música não foi meu refúgio e não me deu a mão, infelizmente a sonoridade e a poesia que ouço em cada canção não fez o efeito esperado. Mas, com essa dor toda, cheguei à etapa do autoconhecimento, tive que mexer com sentimentos e me entender comigo mesma.
É nesse momento que entra a cantora e compositora Cammie na minha vida. Ela já fazia parte de uma forma impactante, mas, neste momento de autoconhecimento, ouvindo suas canções comecei a me compreender, a entender meus sentimentos, desejos, inseguranças e até mesmo minha questão com o corpo.
As canções da cantora Cammie me fazem querer levantar, cantar um pouco, me olhar no espelho e me admirar.
Ela me traz esse poder de uma forma única, não sei se realmente consigo expressar como me faz bem ouvir suas canções. A trajetória musical de Cammie começou aos 5 anos, quando iniciou as aulas de canto. Já na adolescência, aprendeu a tocar piano e ukulele e fazer da arte uma forma de expressar seus sentimentos. Em seus primeiros covers postados no seu canal do YouTube, Cammie já apresentava um talento admirável e uma voz potente, conquistando fãs e admiradores desde os 13 anos de idade.
Cammie também participa muito da minha vida amorosa. Confesso que suas canções me ajudam a explicar muitos sentimentos que quero compartilhar com alguém. Ela consegue despertar com sua musicalidade minha vontade de amar, me envolver e expressar o que estou sentindo. Resumindo: meu lado romântico.
Em 2016, com apenas 16 anos, Cammie participou e foi semifinalista da 5ª temporada do The Voice Brasil, integrando o time de Lulu Santos, encantando e conquistando a torcida do público com performances das canções “Listen”, da diva Beyoncé; e “Rather Be”, lançada pelo trio eletrônico Clean Bandit, que lhe rendeu a vitória em sua primeira batalha.
Além de interpretar canções, Cammie também se destaca como compositora. Suas músicas trazem a vibe do passado com um toque inovador ao cantar sobre assuntos cotidianos de seu público: amores, decepções, momentos e histórias. A cantora tem influências de artistas como H.E.R, Summer Walker, Ariana Grande, Daniel Caesar, Tim Maia e Bobby Brown.
A primeira canção de sua autoria foi lançada em 2015: é a faixa “#EUEVC”, que versa sobre os anseios de uma jovem descobrindo o que é o amor. Após 2 anos de preparação vocal e artística, em 2018 ELA deu início ao lançamento de uma série de singles: “Despedida”, em parceria com Thiago Porto, “Caso com Você”, “Mago”, “Eu Não Quero Mais”, “Mais Uma Noite”, em parceria com CELØ, “Fim de Fase” e “O Que Quiser de Mim”. De lá pra cá, após cada lançamento, é só alegria que Cammie causa com sua voz potente.
Eu amo seu trabalho transitando entre o pop, R&B, soul e suas letras que conversam sobre o dia a dia, amores, desapegos e muito mais, e é isso que me faz me conectar musicalmente com a cantora. Algumas das suas músicas vem com uma pegada mais clássica, e é assim que minha alma se acalma e se entrega para a cantoria de Cammie.
Vamos parar de papo e aumentar o som para uma playlist só com canções magníficas da cantora e compositora: