Reviews

Review: Troye Sivan – In a Dream [EP]

No último dia 21 de agosto, veio ao mundo o novo EP conceito do cantor Troye Sivan.

Oscar Görres gravou com Troye cinco das seis músicas de In A Dream entre L.A, Perth e Estocolmo. O australiano nos mostra novamente as dores do fim de um relacionamento e isso é bem nítido dentro do seu quarto compacto.

O lançamento do primeiro single, “Take Yourself Home”, já acumula mais de 76 milhões de streams e ganhou uma crítica valida do PAPER dizendo que “talvez seja a primeira grande música a sair do nosso estado mental apocalíptico durante o surto de Covid-19″.

Por sua vez, o Coup De Main denominou In a Dream como se Troye subisse em nossos sentimentos e esmagasse os canais lacrimais e é exatamente isso. O fim de um namoro de quatro anos misturado como uma dose de solidão e um tempo causado pelo isolamento social resultou em um EP que não é cansativo (Wild essa é pra você), coeso e maleável.

A parte visual é um destaque com “Easy”, com a sua vibe oitentista bem gostosa, e “Rager Teenager”, ambas tendo Troye como o seu diretor. O vídeo da segunda delas, inclusive, foi produzido e filmado pelo cantor dentro de uma banheira em sua residência. Além disso, “Easy” e “Take Yourself Home” ganharam lyrics em vários idiomas incluindo o português. Outra curiosidade em torno do EP é que uma das primeiras pessoas a ouvir “Easy” foi a sua amiga de longa data, a cantora Taylor Swift.

Troye esteve no Brasil para o Lollapalooza em 2019 e nos entregou uma performance incrível. Agora esperamos que, quando os shows retornarem, ele volte ao país e faça a sua plateia tremer novamente. In a Dream é perfeito para mostrar um artista em ascensão e evolução. Um “postcard” com melancolia e house. Um EP para se dançar sobre a solidão até ela não existir, na medida certa de tudo.

Isso é Troye Sivan!

Troye Sivan – In A Dream [EP]

Lançamento: 21 de Agosto de 2020
Gravadora: EMI/Universal/Capitol
Gênero: Dance-pop
Produção: Oscar Görres e Teo Halm

Faixas:
01. Take Yourself Home
02. Easy
03. Could Cry Just Thinkin About You
04. Stud
05. Rager Teenager!
06. In a Dream

Comentários