Reviews

Review: Semisonic – Feeling Strangely Fine

Talvez não ligue o nome a obra mas, no caso do Semisonic, você certamente já ouviu algo produzido pela banda nos anos 90, principalmente desse álbum em questão.

Lançado em março de 1998, Feeling Strangely Fine é o segundo álbum de estúdio da banda capitaneada pelo vocalista e guitarrista Dan Wilson e sucedia o Great Divide, lançado dois anos antes.

Produzido por Nick Launay, o trabalho pode ser considerado como uma representação fiel do sucesso do Semisonic, já que músicas como “Closing Time” ganharam o mundo e chegaram ao topo da Billboard naquele ano.

Lembrando um pouco o trabalho produzido pelo Ben Folds Five, o Semisonic trazia nas músicas daquele álbum uma variedade de boas composições feitas por Wilson e que, aliadas aos arranjos criados por ele juntamente com o baterista Jacob Slichter e o baixista John Munson, resultaram em um trabalho muito interessante.

Com melodias capazes de conquistar na primeira audição, músicas como “Singing in My Sleep” e “DND” são alguns dos destaques de um disco de 12 faixas que merece respeito.

Caminhando entre o indie e o pop, a banda faz uma mescla de grandes hits com belas baladas, como “Secret Smile”, que também fez sucesso mundo afora.

Bom do início ao fim, Feeling Strangely Fine faz jus ao sucesso conquistado pelo Semisonic na época e, até hoje, é um dos destaques lançados pela banda que ainda lançou um novo trabalho (All About Chemistry) em 2001 antes de encerrar as suas atividades.

Feeling Strangely Fine é indicado para você que gosta de guitarras bem dosadas, melodias elaboradas, baladas e todo aquele clima das bandas pop/rock dos anos 90.

Semisonic – Feeling Strangely Fine

Lançamento: 24 de março de 1998
Gravadora: MCA
Gênero: Alternative Rock
Produção: Nick Launay

Faixas:
01. Closing Time
02. Singing in My Sleep
03. Made to Last
04. Never You Mind
05. Secret Smile
06. DND
07. Completely Pleased
08. This Will Be My Year
09. All Worked Out
10. California
11. She Spreads Her Wings
12. Gone to the Movies

Comentários