.

F.A.Q.

# História

Criado por quatro mineiros, o Audiograma ganhou o mundo no dia 23 de janeiro de 2010 e, desde então, assumiu a difícil tarefa de ser mais um veículo de jornalismo musical na internet. Com o nome utilizado para definir um gráfico que mostra a percepção dos ouvidos a sons variados, o projeto começou a ganhar forma em outubro de 2009, como um “upgrade” de um trabalho anterior comandado pelos quatro fundadores, que tinha o nome de Portal Music Life.

Com um conteúdo dividido entre entrevistas, resenhas, opiniões e reportagens, o Audiograma chega até você com a proposta de informar, apresentar e criar discussões sobre o cenário musical, abrindo espaço para uma equipe jovem, que respira música, com uma respeitável experiência em diversos veículos de conteúdo musical e que está ligada em tudo o que acontece no cenário musical.

Por isso, fazemos o convite para você navegar, participar e, porque não, adotar o Audiograma como o seu novo veículo de informação musical.

.

# O que o Audiograma já fez?

O Audiograma se orgulha de ter feito cobertura (fotos e/ou textos) de artistas como Paul McCartney, John Mayer, Justin Timberlake, U2, Coldplay, Placebo, Paramore, David Gilmore, Damien Rice, Sublime With Rome, Iron Maiden, Bon Jovi, Nickelback, Capital Inicial, Caetano Veloso, Backstreet Boys, Nando Reis, Ana Carolina, Anitta, Zé Ramalho, Alceu Valença, Jay Vaquer, Maria Rita, Móveis Coloniais de Acaju, Sandy, Roupa Nova, CPM 22, Vanessa da Mata, Fake Number e Restart, além de dar espaço para nomes da nova geração como Riviera, Biltre, Tempo Plástico, Scalene, Supercombo, entre outros.

A presença do Audiograma em festivais também é marcante nos últimos anos, com coberturas de eventos como o Lollapalooza Brasil, Rock In Rio e Circuito Banco do Brasil, para citar alguns deles.

.

# Quem já fez parte?

Andressa Pereira, Camila Franca, Danilo Pita, Deivson Prescovy, Eduardo Muehlbauer, Gilmar Souza, Gleyce Any Castro, Helen Melo, Larissa Vilar, Leandro Ribeiro, Liliane Rodrigues, Lucas Caldeira, Marina Alves, Marley Gomes, Marta Barbieri, Ricardo Moreira, Tatiana Perry, Thamires Costa e Thiago Rabello. Conheça quem integra o Audiograma clicando aqui.

.

# Junte-se ao Audiograma

Como o Audiograma é quase como coração de mãe, temos um espaço reservado para aqueles que podem contribuir conosco de forma efetiva e de qualidade.

Assim como vários outros portais, o Audiograma trabalha com o sistema de colaboradores não remunerados e estamos sempre em busca de novos integrantes, independente de onde estejam situados. Portanto, se você é daqueles que gosta de falar sobre shows, estuda a biografia de diversos artistas, escreve sobre cd’s novos ou antigos, tem habilidades com uma câmera fotográfica ou só quer contribuir com as notícias mais relevantes do cenário musical, basta abrir seu e-mail e entrar em contato conosco através deste post.

.

# Material de novos artistas

Os artistas que desejam enviar material para o Audiograma devem criar um kit reunindo em um arquivo .rar:

– CD/EP completo ou pelo menos 2 músicas EM MP3
– Capa do CD/EP
– Release em PDF

Após reunir o material, faça upload do arquivo em um site de hospedagem de sua preferência (4Shared, Rapidshare…) e envie o link do arquivo para contato@audiograma.com.br juntamente com os contatos do artista na web, como Soundcloud, Facebook e Twitter, por exemplo.

.

# Anuncie

O Audiograma dá a você que deseja anunciar a sua marca, produto ou serviço e ainda não encontrou o local ideal para isso a chance de mostrar o que quer para um grande público e por um preço bem abaixo do praticado por outros sites.

Para isso, estamos disponibilizando espaço para quem deseja expor a sua marca, produto ou serviço para quem acessa o Audiograma.

Se você que deseja visitas em seu site de um público-alvo diversificado e fiel ou deseja expor a sua marca, produto ou serviço, este pode ser o local ideal para você fazer o seu anúncio e proporcionar um retorno garantido.

Entre em contato através do e-mail: contato@audiograma.com.br

.

# Contato

Quer falar algo com a gente? Fazer alguma reclamação ou sugestão? Mandar aquele elogio?

Vai lá, utilize uma das formas abaixo:

e-mail: contato@audiograma.com.br
Facebook: www.facebook.com/audiograma

.