Elton John resolveu fazer algumas críticas aos singles de sucesso da atualidade.
Em entrevista para a BBC Radio 6 Music, o músico relevou a sua opinião sobre as paradas, álbuns lançados e a forma como muitos trabalham. Para ele, falta verdade nos hits e poucos são os nomes que escapam.
“Há um garoto chamado Conan Gray que tem uma música chamada ‘Heather’ e tem cerca de 22 anos. Ele é da América (do Norte) e é a única pessoa no Top 50 do Spotify (norte) americano a realmente escrever a música sem mais ninguém”, afirmou. “Todos os outros têm quatro ou cinco escritores (em uma música). Você olha para a maioria das músicas nas paradas e elas não são reais. Elas são fragmentos e pedaços e é ótimo ouvir alguém escrever uma música apropriada”, completou o músico.
Além de Conan, que lançou o seu álbum de estreia – Kid Krow – em março deste ano, outros nomes estão chamando a atenção de Elton John atualmente. Um deles é o de Father John Misty, lembrado por seu estilo de composição. “Me lembra um pouco a mim mesmo com a maneira como ele escreve músicas”, pontuou Elton. Quem também foi lembrada por Elton John foi Rina Sawayama. Em uma conversa recente com a cantora, o músico foi só elogios ao seu trabalho de estreia. “É um disco fenomenal! Estou fascinado por você, todas as músicas no álbum são incríveis. Obrigado por ter feito um disco maravilhoso”, afirmou.
Ainda na entrevista para a BBC, Elton afirmou que um dos problemas que ele vê nas músicas de sucesso é que elas são compostas com um time de parceiros. Para ele, uma das coisas que lhe atraem na música são pessoas que compõem os seus próprios trabalhos. “Eu gosto de pessoas que escrevem músicas. E têm um monte de pessoas que fazem isso, mas muitas delas não são tocadas nas rádios, porque elas são sofisticadas demais e nós temos músicas feitas por computadores o tempo todo e eu não estou interessado nisso”, afirmou.