MELHORES ÁLBUNS Veja a nossa lista com os 100 melhores álbuns de 2014.

A grande lista. A lista que deu trabalho. A lista que pode (deve) causar discórdia. Foram mais de 150 álbuns citados e, dentre os critérios apontados aqui, eis os 100 melhores álbuns de 2014 para a equipe do Audiograma...

80) LIFE IMITATING LIFE, do Augustana

Life Imitating Life é o quarto álbum de estúdio da banda de indie rock Augustana. Lançado em abril, o disco dos americanos possui como destaques as faixas "Ash and Ember", "Say You Want Me" e "Alive".

79) AFTER HOURS, do Timeflies

After Hours é o segundo álbum do duo americano Timeflies, formado pelo produtor Rob Resnick e pelo vocalista Cal Shapiro. Lançado em abril, o disco conta com 14 faixas que mesclam muito de pop, eletrônico e hip hop, com destaque para "I Choose U" e "All the Way".

78) 48:13, do Kasabian

O quinto álbum de estúdio dos britânicos do Kasabian foi lançado em junho deste ano. Produzido pelo guitarrista Sergio Pizzorno, 48:13 ganhou esse nome devido a duração total do álbum e mistura muito do alternative rock já característico da banda com elementos eletrônicos, psicodelia e trip hop. Faixas como "stevie", "bumblebeee" e "eez-eh" são os principais destaques.

77) PARAÍSO DA MIRAGEM, de Russo Passapusso

Uma boa mescla entre rock e dub. Essa pode ser o resumo de Paraíso da Miragem, álbum lançado em agosto por Russo Passopusso. Com 12 faixas, é um disco tão bom de ouvir que você acaba achando pouco os seus quase 40 minutos. Entre os destaques, as faixas "Remédio", "Anjo", "Devagar" e as participações de Anelis Assumpção, Thalma de Freitas e B Negão.

76) SOUND OF A WOMAN, de Kiesza

Sound of a Woman é considerado como o debut oficial da canadense Kiesza. A cantora e compositora já havia lançado um disco em 2008, mas foi neste ano que as coisas andaram e, muito disso, por causa do single "Hideaway". Apesar disso, o disco tem outras boas faixas como "Vietnam", "Over Myself" e "So Deep".

75) THEY WANT MY SOUL, do Spoon

Depois de quatro anos de hiato, o Spoon resolveu voltar ao trabalho com They Want My Soul e um novo integrante, o tecladista e guitarrista Alex Fischel. A pausa e o quinto elemento fizeram bem a banda, deram um novo clima para o Spoon e o resultado são músicas divertidas como "Do You", "Knock Knock Knock" e "Rainy Taxi".

74) VELOCIA, do Skank

Velocia é o retrato dos 23 anos de carreira do Skank. Está tudo (ou quase tudo) inserido em sua fórmula de composição. Trata-se de uma passagem bem fiel pela história da banda mineira, como você pode ler a nossa resenha bem aqui.

73) SHATTER ME, de Lindsey Stirling

Shatter Me é o segundo álbum da violinista americana Lindsey Stirling. Pela primeira vez, Stirling abre espaço para colaborações e conta com participações de Lzzy Hale e Dia Frampton. O resultado é um disco que navega entre o Dubstep, House e Hip Hop, sem deixar que a sua origem clássica seja esquecida.

72) X, de Chris Brown

Para todos aqueles que desconfiam da capacidade do Chris Brown como artista, X acaba sendo um choque de realidade. O artista tem no X a prova total de seu talento e inocência quando acusado injustamente de ser incompetente no cenário musical, conforme falamos bem aqui

71) THE NEW CLASSIC, de Iggy Azalea

The New Classic é o álbum de estreia da rapper australiana Iggy Azalea. Lançado em abril, o dsico acabou emplacando uma sequência de hits graças a músicas como "Work", "Change Your Life" e, principalmente, "Fancy". Além delas, músicas como "Fuck Love", "Black Widow" e "Impossible Is Nothing" valem a audição.

70) EVERYTHING WILL BE ALRIGHT IN THE END, do Weezer

Everything Will Be Alright In The End chegou com a missão de colocar ponto final em uma sequência de discos... como dizer... sem a representação com a qual o Weezer estava acostumado. Mesclando canções divertidas e boas baladas, o disco trás a cabeça o bom e velho Weezer com o qual estavamos acostumados.

69) CORPO E ALMA, do Inquérito

São 15 anos de carreira e, para comemorar, um álbum novo e um time expressivo de convidados. Lançado no fim de outubro, Corpo e Alma tem participações de Emicida, Arnaldo Antunes, Rael, KL Jay (Racionais) e Alexandre Carlo (Natiruts), entre outros nomes. Somado a isso, temos as rimas fortes feitas pelo grupo abordando diversas vertentes sociais. É Hip Hop de qualidade.

68) WHISPERS, do Passenger

Whispers é o quinto álbum de estúdio de Michael David Rosenberg, conhecido mundialmente como o cantor e compositor Passenger. Lançado em junho deste ano, o disco é mais uma bola dentro da carreira do músico e conta com faixas excelentes como "Scare Away the Dark" e "Heart's on Fire".

67) O SOM É O SOL, de Liah

Com cinco faixas, Liah lançou o seu primeiro EP em agosto, via Som Livre. Totalmente autoral, o trabalho conta com um clima retrô e faixas já conhecidas do público. Faz parte do EP as faixas "Beijo de Hortelã", composição dela que acabou sendo gravada por Ivete Sangalo, e "Você Por Perto", que fez parte de trilha sonora de novela das 9 na Globo.

66) NU, do Forfun

Tem de tudo um pouco e um pouco de tudo no álbum lançado neste ano pelo Forfun. Desde o tradicional reggae e hardcore da banda, até a mesclas com miami bass e funk. As letras também seguem por diferentes rumos, falando de amor, família e, também, problemas sociais. É muita coisa para um disco só, mas os cariocas deram conta do recado. Destaque para "Mariá", "Muitos Amigos" e "Previsão do Tempo".

65) THE PINKPRINT, de Nicki Minaj

The Pinkprint é o terceiro álbum de estúdio de Nicki Minaj. Com o disco, lançado no último dia 15 de dezembro, Minaj se afasta do pop/dance do álbum anterior, Pink Friday: Roman Reloaded (2012), e volta a flertar com o hip hop tradicional, apostando também em baladas, como é o caso de "Pills N Potions". Além dela, músicas como "Anaconda", "Feeling Myself" (com Beyoncé) e "Only" (com Drake, Chris Brown e Lil Wayne) são destaques do disco.

64) HOZIER, de Hozier

Hozier é o debut do irlandês Andrew Hozier-Byrne, (agora) conhecido mundialmente apenas como Hozier. Lançado em setembro, o disco representa bem a veia musical do músico, que carrega em si influências de Van Morrison, Jeff Buckley e Bon Iver, para citar alguns nomes. O sucesso comercial logo veio graças a faixas como "Take Me to Church", "From Eden" e "Someone New".

63) LP1, de FKA Twigs

Após dois EPs, FKA twigs lançou o seu debut LP1 e confirmou as expectativas. Com algo parecido com R&B, mas com uma roupagem própria (e até diria exclusiva), FKA consegue emocionar, sensualizar e nos fazer viajar ao longo de dez faixas e quarenta minutos. Faixas como "Numbers", "Hours" e "Video Girl" são os grandes destaques do disco da moça que atende também pelo nome de Tahliah.

62) OH, WHAT A LIFE, do American Authors

Oh, What a Life é o debut da banda americana de indie rock American Authors. Lançado em março, o álbum nos brinda com bons singles como "Believer", "Trouble" e "Luck". No entanto, o maior destaque do disco acaba sendo "Best Day of My Life".

61) KINGS OF SUBURBIA, do Tokio Hotel

Lançado em outubro, Kings Of Suburbia é um álbum bem diferente daquele Tokio Hotel do começo da carreira. A presença de componentes eletrônicos é marcante e ganhou um espaço dentro dos arranjos que eram, até então, focados em guitarra e bateria. Falamos mais do álbum bem aqui.

ANTERIOR - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - PRÓXIMO

 

© Copyright 2014 Audiograma Todos os direitos reservados | Layout por luiszuno e modificado por John Pereira