TV Audiograma

IRA! celebra o poder feminino no clipe de “Mulheres à Frente da Tropa”

O IRA! segue liberando material ligado ao seu primeiro álbum de inéditas em mais de uma década.

No último domingo (10), a banda aproveitou o Dia das Mães para celebrar o poder feminino através do clipe de “Mulheres à Frente da Tropa”. Escrita e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a faixa tem como inspiração as manifestações lideradas por mulheres, destacando o poder feminino nas questões políticas e sociais que estamos vivendo nos dias atuais.

A produção visual conta uma história a partir do sonho de uma senhora que cochila em sua poltrona. Com direção de Luciana Sérvulo, o clipe conta com imagens gravadas na Ocupação 09 de julho, na cidade de São Paulo, e tem a participação de diversas mulheres, entre elas representantes do MTST e MST, ativistas, estudantes, artistas e performances, além de lideranças comunitárias como a indígena Guarani Sônia Ara Mirim e Carmen Silva, do MSTC. O vídeo de “Mulheres à Frente da Tropa” mostra ainda pinturas de figuras marcantes como Marielle Franco, Dandara e Preta Ferreira.

A canção é o primeiro single de IRA, o primeiro trabalho de inéditas da banda em 13 anos. Com dez faixas, o trabalho foi gravado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, com produção de Apollo 9. Ainda sem lançamento definido, o álbum foi gravado por Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e vocal), Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *