TV Audiograma

Caramelows mostra as suas viagens pelo mundo no clipe de “Robotização”

A banda paulista Caramelows resolveu mostrar as suas andanças pelo mundo no clipe de “Robotização”, faixa que faz parte de seu EP.

Lançado nesta segunda-feira (25), o clipe conta com registros de turnês do grupo e ilustra uma das faixas marcantes da banda formada por Eder Araujo (sax e flauta), Renata Éssis (vocais), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo), Wiliam Zaharanszki (guitarra) e Péricles Zuanon (bateria).

Com nome inspirado na faixa “The Robots”, da banda Kraftwerk, “Robotização” faz uso de um pedal de efeitos nos vocais gravados por Renata Éssis, cuja textura evoca essa aura de futurismo vintage das bandas pioneiras da música eletrônica do século XX. Além disso, a música é um recado de alerta para os perigos da pós-verdade e da lavagem cerebral ultra direitista que dividiu a nação. O clipe da faixa foi produzido por Leila Penteado.

Destaque no mundo todo, os Caramelows já se apresentaram em diversos festivais pelo mundo, além de dividir palcos com nomes diversos quanto Elza Soares, Criolo, Mulatu Astatke, Cory Henry and The Funk Apostles, Ziggy Marley, Metá Metá e muitos outros. A banda tem em sua discografia o EP Cru (2015) e os discos Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019) como Liniker e os Caramelows, além de um EP homônimo solo, lançado no ano passado, onde explora sons da música latina, nordestina e world music, onde está a faixa que acaba de ganhar um clipe.

Atualmente preparando uma série de lançamentos que incluem parcerias com a banda paranaense Mulamba, a cantora e dançarina espanhola Indee Styla e a artista moçambicana Selma Uamussi, a Caramelows promete novas surpresas e outros caminhos para sua música continuar surpreendendo plateias por todo lugar.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *