TV Audiograma

Matheus Who vive um amor de outro mundo em “My Best Lover”

Projeto solo do cantor e compositor carioca Matheus Costa, o Matheus Who apresenta mais um single.

Explorando novas referências após a canção de estreia do trabalho, “Deeply”, a aposta da vez é “My Best Lover”, canção que chega acompanhada de um clipe. A faixa fala sobre a decadência de um relacionamento a dois, no qual o vocalista se vê em um namoro que se resume a silêncios e brigas até que algo sobrenatural acaba acontecendo.

“Na letra, eu costumo muito escrever sobre coisas que eu já vivi, mas dessa vez eu decidi me desafiar e escrever uma história em que, claro, vai haver experiências minhas, mas não significa que eu estava passando por isso no momento que escrevi. Eu acho legal que cheguei num ponto nas minhas composições onde posso me imaginar em situações, viver elas enquanto escrevo e retornar pra minha vida real”, analisa Matheus.

Buscando inspiração na sonoridade de artistas do bedroom pop como Clairo, Cosmo Pyke e King Princess, pela primeira vez o artista abriu mão de suas autoproduções, quase sempre realizadas em seu quarto, para experimentar a experiência de dividir esse processo com outro profissional: o engenheiro de som Eduardo Mayrinck. Tudo para criar uma sensação de mergulho em uma história ao mesmo tempo mundana e exótica, fruto de uma exploração de ficção no lugar de uma letra autobiográfica.

Conhecido da cena indie por conta de seu trabalho na banda Carmen, Matheus Who é uma empreitada solo de Matheus Costa que já conta com outras canções compostas e deve ganhar o seu primeiro EP em breve.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *