TV Audiograma

Madonna retrata encontro com a orquestra Batukadeiras no clipe de “Batuka”

O dia é de clipe novo para os fãs de Madonna!

Nesta sexta-feira (19), a rainha do pop liberou o vídeo de “Batuka”, uma das faixas que estão em seu mais recente álbum, Madame X.

Com direção de Emmanuel Adjei, a produção foi gravada em Lisboa e mostra um encontro entre Madonna e a orquestra feminina Batukadeiras. O clipe é uma forma da cantora prestar uma homenagem às mulheres e à história do gênero “Batuque”, considerado um patrimônio cultural de Cabo Verde.

“Eu queria honrar essas mulheres e nossa jornada com uma bela experiência cinematográfica. Encontrei uma casa que parece uma típica residência na ilha próxima ao mar. Ao invés de ir para uma boate encontrá-los e ouvi-los tocar, a ser convidada ao meio deles, escolhemos uma ambientação mais natural, bela e depois finalizamos no estúdio. Não foi fácil replicar o quão significativo foi nosso primeiro encontro e como tudo começou”, revelou Madonna, em uma entrevista ao site Refinery29.

A cantora aproveitou também para revelar todo o aprendizado obtido ao lado da orquestra. “Aprendi muito com essas mulheres. Muitas delas vem de um passado conturbado financeiramente, sem acesso à educação formal. A maneira que a gente avalia o sucesso em nossa sociedade falha em capturar o brilhantismo e força dessas mulheres. Elas são fortes, autênticas, cheias de alma, amorosas, generosas e gentis. Você não aprende essas coisas na escola”, revelou.

“Batuka” se junta a “Medellín”, “Crave”, “Dark Ballet” e “God Control” na divulgação de Madame X, álbum que Madonna lançou em junho.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *