TV Audiograma

Pseudo Banda abraça o desconhecido no clipe de “Ouvidos ao Mistério”

Lidando com a fé e a razão, a Pseudo Banda lança com exclusividade no Audiograma o seu novo single, “Ouvidos ao Mistério”.

A canção se entrega ao misticismo e chega aos serviços de streaming nesta terça-feira (16) acompanhada de um clipe, mostrando mais um pouco do que poderemos ouvir no primeiro EP do grupo, É Agora, que será lançado ainda no primeiro semestre.

A composição traz à tona dúvidas comuns a todos que algum dia já questionaram o conceito da fé no desconhecido, algo que permeava a própria experiência pessoal do trio formado por Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe. A Pseudo Banda traduz na letra a existência de múltiplos caminhos que levam ao divino – o que importa é fazer uma escolha pessoal e respeitar as demais formas de fé e crenças múltiplas. “Ouvidos ao Mistério aborda questões relacionadas à espiritualidade. A música é um retrato da busca incessante por compreender o mistério e ao mesmo tempo sobre a angústia que essa busca causa, por vezes gerando uma rejeição. O desejo de adentrar no universo místico versus a exaustão da procura”, afirma Vinícius.

Foto: Daniela Ghinsberg

Com um arranjo construído pensando em instaurar uma atmosfera mística, todo esse clima acaba traduzido no vídeo. O clipe abre as portas para uma outra dimensão, atemporal, de um lugar etéreo e inventado, como se fosse um templo espiritual de conexão da alma com o universo. A vivência teatral dos integrantes, que também são atores, foi transposta para a representação visual da canção, tendo como inspiração para o roteiro as obras da artista surrealista espanhola Remedios Varo. “A ideia veio primeiro da criação de um ‘Pseudo Universo’, um lugar onde nos transformamos. Trabalhamos com livre associações das pinturas, optamos por não utilizar um roteiro clássico, linear, mas sim investir na plasticidade das imagens e na atmosfera mística do clipe”, explica Bea.

Nessa obra, os Pseudos investem na estética e na performance corporal, revelando uma nova faceta do trio apresentada no primeiro single, “Sobre fracassos, fiascos e fossa”, onde assumiram uma aura tragicômica.

Composto por seis faixas, o EP É Agora promete traduzir as múltiplas influências da Pseudo Banda, com letras universais e pautadas por temas atuais do cotidiano urbano ou, ao mesmo tempo, intimistas e tratando de mudanças pessoais na vida dos integrantes ou questões da natureza humana.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *