TV Audiograma

Annie Lennox está de volta à música com a inédita “Requiem for a Private War”

De surpresa, Annie Lennox volta a lançar material inédito após oito anos.

Na última sexta-feira (30), a cantora lançou oficialmente a faixa “Requiem for a Private War”, canção que faz parte da trilha sonora do filme A Private War.

A faixa fala sobre as consequências e toda a dor causada pela guerra e serve como uma homenagem para a jornalista Marie Colvin, que morreu enquanto cobria um confronto na Síria, em 2012.

“Escrever ‘Requiem for a Private War’ para o filme não só me deu a oportunidade de homenagear Marie Colvin, mas também a chance de ampliar a mensagem de ‘verdade para o poder’ que ela tanto lutou para transmitir ao mundo, sobre as consequências atrozes da guerra e seus efeitos sobre as populações civis inocentes”, afirmou Annie em comunicado oficial.

Em conversa com a Entertainment Weekly, Lennox afirmou que essa foi a única faixa que escreveu nos últimos anos e que, até enão, não tem planos para outras faixas. “Eu não fiz nenhum plano de escrever outras músicas. É estranho. Quer dizer, eu tive um relacionamento muito poderoso e profundo com esta música”, comentou.

Contando a história de vida da jornalista do jornal britânico Sunday Times, A Private War é estrelado por Rosamund Pike, Jamie Dornan e Stanley Tucci. A direção do filme ficou nas mãos de Matthew Heineman.