TV Audiograma

The Self-Escape lança releitura intimista de “No Diggity”, do Chet Faker

A climática “No Diggity” de Chet Faker ganhou uma releitura com guitarras e loops feita pelo The Self-Escape.

Uma das inspirações do recifense, a versão feita para a canção do artista australiano mostra o clima do primeiro EP do The Self-Escape, que será lançado em breve. Com produção da Fotura Photography e finalização de áudio de Arthur Azoubel, a releitura de “No Diggity” mostra um pouco da liberdade criativa do pernambucano Felipe Buarque.

Essa versão foi fruto de um processo de estudos de produção musical feito pelo The Self-Escape, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

“Foi através de uma live session sensacional dela que conheci um dos meus artistas prediletos e me chocou muito a diferença entre a versão dele e a original”, revela Felipe. “Quando gravo e recrio músicas, geralmente escolho canções com que já tenho uma afinidade muito grande, bem conhecidas e tento fazer elas soarem contemporâneas entre si”, completa o músico.

Finalizando o seu EP de estreia, o The Self-Escape mistura sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram, como The Weeknd, Alt-J, The xx e Chet Faker. O formato de live session não é novidade para Felipe, que lançou recentemente um vídeo para a faixa “Five-Two Girl”.

A data de lançamento do primeiro EP do The Self-Escape ainda não foi revelada.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *